sábado, 28 de maio de 2016

Não Existe Almoço Grátis na Economia

                                                                   
                                                                 

Antoni BigCuore*

Data: 28/05/2016, sábado, às 12,33 horas
Local: São Paulo,SP.,Brasil

O professor de economia, Sr.Delfim Neto, disse certa vez numa entrevista que, não existe “almoço grátis” na economia, ou seja, toda vida tem um custo e esse custo tem que ser pago por alguém, no caso, as empresas e as famílias.

A mentalidade tacanha das esquerdas, sobretudo no Brasil, pensa que o Estado gera recursos infinitos, o que é uma grande falácia!. O Estado depende da arrecadação das pessoas jurídicas (no caso empresam em geral) e de pessoas físicas. Ele apenas aloca os recursos de acordo com a lei do orçamento. O estado brasileiro está obeso e jurássico, fruto  de atitudes POLÍTICAS INSENSATAS e mentes megalomaníacas, de nossos “políticos” gastadores e corruptos,  sem senso da realidade, sobretudo do p.t.  e seus asseclas.

Economia, em profunda recessão como a nossa, a arrecadação tem caído violentamente, tanto que, no jornal de hoje, de O Estado de São Paulo, traz a notícia de que em cada 10 municípios, 6 estão com problemas de caixa, ou seja, 60% dos municípios!!!

Foi essa MENTALIDADE BURRA E TACANHA, sobretudo do partido dos trabalhadores, que colocou o Brasil nessa situação em que se encontra. Ou seja, os 13 anos do referido partido, gastou MUITO ALÉM da capacidade da economia do País, isto para alimentar o seu “Projeto Criminoso de Poder”(expressão empregada por um ministro do S.T.F).  E, no mesmo jornal de hoje, Estadão, tem uma matéria dizendo que somente em 2.022, a nossa economia voltar a ter superávit! Pasmem!!!

ESSA SIM, É QUE É VERDADEIRAMENTE UMA HERANÇA MALDITA!!! E não a deixada (segundo os “petralhas”) pelo Ex.Presidente, Fernando Henrique!!!
Haja maracujá para toda a população!!!(rsss). Mas, como eu sou um otimista realista, sempre acreditei no Brasil, a despeito dos “políticos” que, felizmente, a Operação Lava a Jato, está desbaratando essa QUADRILHA QUE TOMOU CONTA DO CONGRESSO, há anos e, que tem de ser ENXOTADOS, pelo povo na hora de votar!!!!

Que Deus tenha MISERICÓRDIA de nosso País, Terra de Santa Cruz! Vamos nos UNIR nessa comunhão de oração pelo bem do Brasil! Que Ele suscite homens de bem para entrar na política, visando a MUDAR a mentalidade de nossa forma de fazer política. REFORMA POLÍTICA JÁ! COM PARLAMENTARISMO E VOTO DISTRITAL MISTO COM CLÁUSULAS DE BARREIRAS!!!(para evitar a proliferação de partidos de aluguel. Nó máximo deveria existir, 6 partidos; 2 de direita; 2 de esquerda e 2 de centro).

(*)autor é Amigo do Bem e Comunicador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Acesse seu BLOG BEM VIVER – HTTP://antonibigcuore.blogspot.com (autoconhecimento, espiritualidade e vida saudável). Seu link poético: WWW.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore



Um comentário:

  1. Bravissimo. Sábias palavras. O que o Brasil precisa realmente são de Brasileiros que gostem de nosso país. Chega de sanguessugas. Abaixo a corrupção e a má gestão de recursos dos recursos públicos.

    ResponderExcluir