sexta-feira, 13 de maio de 2016

Dilma e as Sandálias da Humildade(artigo político)

                                                          



Antoni BigCuore*

Data: 13/05/2016, 6ª feira, às 11,12 horas
Local: SP.sp.

Em seu discurso de despedida ontem, em Brasilia, a ex-presidente Dilma, mais uma vez, joga a CULPA de tudo que deu errado, nos “outros”, na imprensa “golpista”, no Congresso etc.

Nunca vi essa Senhora, ter a HUMILDADE (do latim humilis, quer dizer terra), de reconhecer seus erros, como se isso fosse coisa de outro planeta, senão o humano. Todo ser humano por mais genial que seja, é um ser IMPERFEITO, portanto, tem defeitos sim, e conhecê-los é um ato de grandeza!

A sua falta de habilidade política (tem cintura dura), a sua ARROGÂNCIA e PREPOTÊNCIA, foram os principais fatores que a despacharam do Planalto. Não foram a “imprensa burguesa” , a direita “golpista”, ou a “elite branca”, foi a sua própria INCOMPETÊNCIA que gerou a sua autodemissão. (o poste não fala e muito menos age!!!)

GASTOU irresponsavelmente mais do que a capacidade de nossa Economia . Aumentou  as mazelas do estado jurássico e obeso. Cometeu uma gama de erros na macroeconomia e lambanças na área política, que culminaram no seu ISOLAMENTO que teve, como conseqüência, o seu afastamento.
Esperamos que Temer, o presidente interino, paute suas ações com muita seriedade, e ataque os principais problemas macro econômicos: recolocar a Divida Interna, em situação administrável, no longo prazo; encetar reformas estruturais, mormente a da Previdência Social; criar condições para o clima favorável à BAIXA NAS TAXAS DE JURO.

No plano político, deve se empenhar de corpo de alma para NÃO incorrer no famoso FISIOLOGISMO DO PMDB., nomeando ministros íntegros que tenham, tão somente, compromisso com a Nação Brasileira.

RESTAURAR A CONFIANÇA, para que o capital estrangeiro volte a acreditar no Brasil, bem como os empresários brasileiros. Para isto, é imperativo criar condições de BOM AMBIENTE DE NEGÓCIOS.

Vamos TORCER pelo Brasil, pois é o nosso futuro que está em jogo. Espero comportamento de ESTADISTA do Exmo.Sr.Michel Temer!.

Quanto, a nós cidadãos, temos de continuar a FAZER A NOSSA PARTE e continuar VIGILANTES, quanto ao andamento da conduta e administração de seu Governo.
AVANTE BRASIL!!! COM MUITO TRABALHO, VAMOS DEIXAR PARA OS NOSSOS FILHOS E NETOS, UM BRASIL, ÉTICO, HONESTO E TRABALHADOR!

UM BRASIL, BEM MELHOR QUE A HERANÇA MALDITA DO P.T. NOS LEGOU!!! QUE DEUS ABENÇOE O BRASIL E OS BRASILEIROS, SEM DISTINÇÃO! A DEMOCRACIA VENCEU, MAIS UMA VEZ! PARABÉNS POVO BRASILEIRO!


(*)autor é gerente do Blog Bem Viver – HTTP://antonibigcuore.blogspot.com e divulgador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o Planeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário