domingo, 29 de maio de 2016

JESUS: "NUNCA ENCONTREI TAMANHA FÉ"(Lc, 7,1-10)

                       EVANGELHO DO DOMINGO - 29/05/2016

Antoni BigCuore*

Data: 29/05/2016, domingo, às 09,34 horas
Local: São Paulo, SP., Brasil

A liturgia de hoje está no Evangelho de Lucas, capitulo 7, versículos de 1 a 10. Jesus é procurado por uns anciãos de judeus, a pedido de um Oficial Romano, para curar o seu empregado que se encontrava doente.

Jesus acedeu ao convite e, juntamente, com os anciãos, rumou em direção à casa do Oficial. Quando estava bem perto, o Oficial disse a Jesus: “SENHOR, não te incomodes, pois eu não sou digno de que entres em minha casa; nem sequer me atrevi a ir pessoalmente ao teu encontro. Mas dize uma PALAVRA, e o meu empregado ficará curado”. (VS. 6-7)

Diz o texto que os mensageiros voltaram para a casa do oficial, e encontraram o empregado em perfeita saúde.” (v. 10)
Qual foi a reação de Jesus?. O Mestre diz: “EU DECLARO A VOCÊS QUE NEM MESMO EM ISRAEL ENCONTREI TAMANHA FÉ”(v. 9)

REFLEXÃO DE A. BIGCUORE: Particularmente, acho uma das mais belas passagens da Bíblia. Imagine um homem que era, de certa forma pagão, detinha um alto cargo no “status” romano, como Oficial, não conhecia Jesus, mas ouvira falar dos sinais que Ele operava. ACREDITOU firmemente em seu coração que o Mestre podia lhe curar o empregado, e manda emissários para convidá-lo a curar o seu empregado.

Tamanha era a sua FÈ que mesmo antes de Jesus chegar à sua casa, ele pede ao Mestre que diga APENAS UMA PALAVRA, e seu empregado fica curado!
Faça-se conforme a sua fé, diria Jesus em outra passagem quando curou o cego Bartimeu. Dito e feito. O empregado, na hora em que Jesus, esteve á frente de sua casa, seu empregado ficou CURADO!!!

A fé realmente move montanhas. Quem diz isto é o próprio Jesus no Evangelho de Marcos, capitulo 11, versículo 24: “É por isso que eu digo a vocês: TUDO o que vocês pedirem na ORAÇÃO, ACREDITEM que já o receberam, e assim será”
O oficial romano fez EXATAMENTE o que Jesus ensinou. 

Ele ACREDITOU em seu coração que Ele podia curar seu empregado. E assim se fez! Faça-se conforme a sua fé!

Meus irmãos e minhas irmãs, a Fé é DOM DE DEUS!. Se a sua fé anda fraca, peça a Jesus que ele aumente a sua fé. Alimente a sua fé pela oração das Sagradas Escrituras e, sobretudo, pela santa Eucaristia. Amem!

Que a benção do Deus todo Poderoso e de infinita Misericórdia, desça sobre você, sua família, seus amigos, Ele que é Pai, Filho e Espírito Santo,amém!

(*)autor é Amigo do Bem e Comunicador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Conheça seu Blog Bem Viver – HTTP://antonibigcuore.blogspot.com e seu link poético: WWW.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore

Fonte: Bíblia Paulinas, edição pastoral, pg. 1.298 e 1.320

Nenhum comentário:

Postar um comentário