quarta-feira, 2 de maio de 2012

Eu Vim Como Luz Ao Mundo


                                                           
 Antoni BigCuore*


“Eu vim como luz ao mundo; assim, todo aquele que crer em mim não ficará nas trevas”. (Jô, 12, 46)

Quem aceita Jesus em sua vida, nova criatura é. Pelo Batismo passamos de criaturas de Deus, para filho de Deus.

Os discípulos de Jesus, devem sempre se questionar se não estão se desviando do caminho por Ele traçado. É o que se chama APOSTASIA.

Jesus é a LUZ que nos conduz rumo à eternidade!. Ele disse aos discípulos que no mundo, vos tereis tribulações, mas coragem Eu venci o mundo!

Por isso, Jesus nos deixou vários sinais para que mantivéssemos a nossa Fé, viva nele e em tudo o que Ele nos deixou.
Deixou-nos, assim, os SACRAMENTOS, que são sinais sensíveis e eficazes da graça de Deus para nós. Sobretudo, os da Reconciliação (Confissão) e Eucaristia. São os dois SINAIS mais fortes que considero.

Diz Paulo, deixai-vos reconciliar com Deus!. Reconciliarmos com Deus e com nossos irmãos, eis o caminho para verdadeira  felicidade!

Jesus sabia das coisas. Conhecia as nossas fraquezas e quando subisse aos Céus, deixaria “sinais” importantes de sua graça para que eles não sucumbissem às tentações do mundo e da carne. Daí, a necessidade dos SACRAMENTOS, palavra latina que significa: Sacro = sagrado e mentare: lembrar. Lembrar do Sagrado.

São sete os sacramentos. Vamos relembrá-los?

01.    Batismo; 02. Crisma; 03. Confissão; 04. Eucaristia; 05. Ordem; 06. Matrimonio e 07. Unção dos enfermos.

O sacramento da ordem, somente os padres, bispos e papas têm. Todos são importantes em nossa fé crista católica.
A eucaristia que nos dá força;  renova-nos na caminhada espiritual e social. Cristo nos incorpora pelo seu sangue, alma e divindade, é o que se chama de “mistério da transubstanciação”. O sacerdote quando, na celebração eucarística, clama ao Espírito Santo e este vem e transforma “na hora”, o vinho em sangue e farinha em corpo, de Cristo!. Isto é mistério de fé! (misterium fidei).

Por isso, meus irmãos e minhas irmas, devemos, para seguir a Cristo fielmente, comungar de seu corpo e sangue, pelos menos aos domingos nas celebrações eucarísticas. Esta é a GRANDE LUZ, que nos guia neste mundo coberto por trevas de toda ordem: trevas do egoísmo; das doenças físicas, mentais e espirituais; do adultério; da corrupção; da perversidade universal etc.

               ESTA LUZ TEM NOME: É JESUS CRISTO, O NAZARENO!                     

É isto!. Bênçãos de saúde, paz, prosperidade, harmonia e muita alegria em seus corações! Shalom!

(*)autor é Escritor, cantor e compositor em São Paulo,sp. Acesse seu BLOG BEM VIVER – http://antonibigcuore.blogspot.com e seu link evangelizador: www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore
(www.nospassosdepaulo.com.br ) (sp.sp. 002.05.2012, 4a feira, às 13,40 hrs.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário