segunda-feira, 21 de maio de 2012

Coragem, Eu Venci o Mundo! - 2




*Antoni BigCuore Casagrande

S.P., 2ª.feira, 24.05.2004,7:55hrs.(alterado 21;05;2012)

                   O NOSSO DEUS É O DEUS DA ESPERANÇA!

         Ontem os cristãos católicos comemoraram a Ascensão do Senhor Jesus. Ele cumpriu fielmente a missão que o Pai lhe houvera determinado. Os discípulos começavam a perceber a real dimensão da missão de Jesus nesta Terra, não obstante, estarem ainda aturdidos, meio estupefatos, diante do fato de o Mestre se separar fisicamente deles. Jesus já houvera lhes preparado o Espírito para a vinda do Paráclito, ou seja, o Espírito Santo de Deus que, desde Pentecostes até hoje, continua a guiar a sua Igreja.

         A ascensão é a ESPERANÇA de que os filhos de Deus (daqueles que estiverem preparados interiormente e sacramentalmente) um dia irão participar do “banquete celestial”, iremos morar na Jerusalém Celeste, conforme São João prevê no livro do Apocalipse, capítulo 21.

          “Assim está escrito: O Cristo sofrerá e ressuscitará dos mortos ao terceiro dia, e no seu nome serão anunciados a conversão e o perdão dos pecados a todas as nações, começando por Jerusalém. Vós sereis testemunhas de tudo isso. Eu enviarei sobre vós aquele que meu Pai prometeu Por isso permanecei na cidade, até que sejais revestidos da força do alto.”

         Chegando perto de Betânia, Jesus ergueu os braços e os abençoou. Enquanto os abençoava, afastou-se deles e foi levado para o céu. Eles o adoraram. Em seguida voltaram para Jerusalém, com grande alegria.(vers. 46 a 52).

         Em síntese, podemos depreender de tudo isto é que todo ser humano nesta terra tem a sua missão a cumprir. Tem de desenvolver os seus talentos em benefício dos irmãos e da comunidade. Jesus não prometeu nenhum mar de rosas neste mundo. Pelo contrário, no mundo haveis de ter tribulações, mas CORAGEM, EU VENCI O MUNDO! (grifos meus).

*Antoni Bigcuore. Autor é cantor e Escritor católico. Seu livro mais recente, A Saúde da Alma e do Corpo. Conheça seu link evangelizador: www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore e seu BLOG BEM VIVER – http://antonibigcuore.blogspot.com (autoconhecimento, espiritualidade e vida saudável).


Nenhum comentário:

Postar um comentário