domingo, 20 de maio de 2012

Anunciai o Amor a Toda Criatura!




Antoni BigCuore Casagrande*

Evangelho de Marcos 16, 15-20


“Naquele tempo, Jesus se manifestou aos onze discípulos, 15e disse-lhes: “Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho a toda criatura! 16Quem crer e for batizado será salvo. Quem não crer será condenado.

17Os sinais que acompanharão aqueles que crerem serão estes: expulsarão demônios em meu nome, falarão novas línguas; 18se pegarem em serpentes ou beberem algum veneno mortal, não lhes fará mal algum; quando impuserem as mãos sobre doentes, eles ficarão curados”.

19Depois de falar com os discípulos, o Senhor Jesus foi levado ao céu, e sentou-se à direita de Deus.
20Os discípulos então saíram e pregaram por toda parte. O Senhor os ajudava e confirmava sua palavra por meio dos sinais que a acompanhavam.”(1)
                                                       *****

Reflexão A.BigCuore: Missão cumprida!. Esta é a conclusão à primeira vista lendo o Evangelho de hoje, em Marcos 16, 15-20.
Jesus cumpriu FIELMENTE a missão que o Pai Celestial houvera lhe ordenado.

Ele venceu a morte e ressuscitou! E deixou a missão continuadora de sua Igreja aos apóstolos e todos nós, cristãos de hoje, para continuar a sua obra missionária.

Meus irmãos e minhas irmãs em Cristo, a nossa missão é árdua, pois a messe é grande e faltam operários. Cada um com os talentos que Deus lhe deu, deve colocá-los a serviço da comunidade. Como? Engajando-se numa Pastoral de seu agrado. (falo não só para os católicos, bem como os cristãos em geral). Diz São Tiago, a fé sem obras é morta!

O mais importante é viver, na prática, o Evangelho de Jesus!.

Eu, por exemplo, faço parte da Pastoral da Saúde. Visito semanalmente doentes num hospital de São Paulo. Um trabalho que faço com todo amor e dedicação. Adoro este trabalho, poder levar uma palavra de paz, de conforto, de alegria aos doentes, sempre respeitando as suas crenças e valores. Uma visita de ser humano para ser humano: solidariedade pura!

Afora isto, o que amo também é Escrever e cantar. Em assim sendo, uso a internet para falar da palavra de Deus.
Santo e feliz domingo a todos e todas!
Que a graça e a paz de Nossos Senhor Jesus Cristo, inundem os seus corações! Shalom!

(*)autor é comunicador do Evangelho de Jesus Cristo em São Paulo,sp. Conheça seu BLOG BEM VIVER – http://antonibigcuore.blogspot.com (autoconhecimento, espiritualidade e vida saudável) e seu link poético e evanelizador Tb. – www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore

Nenhum comentário:

Postar um comentário