segunda-feira, 26 de março de 2012


POR QUE CONFESSAR OS PECADOS?

Antoni BigCuore*


(sp.sp. 16.04.2010, 6ª feira, às 15,27 hrs.)

Muitas pessoas, até  nossos irmãos evangélicos, dizem que se confessam diretamente com Deus. Mas, a maioria deles, ignora os fundamentos bíblicos da confissão dos pecados.

Vejamos pois no Evangelho, segundo São Mateus, capítulo 16, versículos de 16 a 19, verbis: “Simão Pedro respondeu: “Tu és o Messias, o Filho do Deus vivo”. Jesus disse: “Você é feliz, Simão, filho de Jonas, porque não foi um ser humano que lhe revelou isso, mas o meu Pai que está no céu. Por isso eu lhe digo: “você é Pedro, e sobre essa pedra construirei  A MINHA IGREJA, e o poder da morte nunca poderá vencê-la. Eu lhe darei as chaves do Reino do Céu, e o que você ligar na terra será ligado no céu, e o que você desligar na terra será desligado no céu”. (grifos meus).

Note-se bem, meu irmão e minha Irmã em Cristo, Jesus não disse as minhas igrejas, Ele disse: A MINHA IGREJA, ou seja, a ÚNICA igreja fundada por Ele, é a continuadora dos apóstolos, cuja cabeça inicial foi o discípulo PEDRO!. O texto é claro, bem como o MANDATO que Jesus dá a seus discípulos: tudo o que ligares na terra será ligado no céu; tudo o que desligares na terra será desligado no céu. Ou seja, a Santa Igreja Católica Apostólica Romana, existente há mais de 2.000 anos, está certa ao instituir a CONFISSÃO realizada através de seus sacerdotes legitimamente constituídos por Cristo!!!

Vejamos, para reforçar os nossos argumentos, no Evangelho de João, capitulo 20, versículos 21 a 23: “Jesus disse de nova para eles: “A paz esteja com vocês. Assim como o Pai me enviou, eu também envio vocês”. Tendo falado isso, Jesus SOPROU SOBRE ELES, dizendo: “Recebam o Espírito Santo. Os pecados daqueles que vocês perdoarem, serão perdoados. Os pecados daqueles que vocês não perdoarem, não serão perdoados”.

Texto claro, cristalino!!! Mais claro que isto, impossível!!! Só quem não quer mesmo entender, ou se finge de surdo e mudo, diante da verdade bíblica!
Quando o Sacerdote legitimamente constituído pela Igreja Católica, realiza confissões dos fieis, preside a celebração da Eucaristia, Ele está agindo “In Persona Cristi”, ou seja, na pessoa de Cristo. É como se o próprio Cristo ali estivesse em seu lugar. Portanto, com autoridade para celebrar tais ministérios!.

É claro que quem perdoa os pecados, não é o padre, mas Deus!!! Entretanto, isto não invalida a sua autoridade de ministro de Deus.
Ele possui a PROCURAÇÃO dada pelo próprio Jesus!
Temos o nosso livre arbítrio para escolher! Mas, o fundamento bíblico é bem claro, como vimos acima.

À guisa de ilustração, vejamos o que nos diz Paulo, em sua 2 Carta aos Coríntios, capitulo 17 a 20: “Se alguém está em Cristo, é nova criatura. As coisas antigas passaram; eis que uma nova realidade apareceu. Tudo isso vem de Deus, que nos reconciliou consigo por meio de Cristo, e nos confiou o ministério da reconciliação.”( 1 )

                                         *****
A escolha é sua meu irmão e minha Irma! Escolha bem!
Fonte: Bíblia Paulinas, edição pastoral pg. 1.485.

(*)autor é Escritor em São Paulo, sp. Acesse e divulgue o seu BLOG BEM VIVER - http://antonibigcuore.blogspot.com e seu link: www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore (texto inspirado em sp.sp., 16.04.2010, 6ª.feira, às 15,27 hrs.)(alterado em sp.sp. 26.03.2012).







Nenhum comentário:

Postar um comentário