sábado, 17 de março de 2012

Evangelho de Hoje, 17.03.2012(Lc, 18,9-14)


EVANGELHO DE HOJE 17.03.2012 (Lc, 18, 9-14)

Antoni BigCuore*


Naquele tempo, 9Jesus contou esta parábola para alguns que confiavam na sua própria justiça e desprezavam os outros: 10“Dois homens subiram ao Templo para rezar: um era fariseu, o outro cobrador de impostos.

 11O fariseu, de pé, rezava assim em seu íntimo: ‘Ó Deus, eu te agradeço porque não sou como os outros homens, ladrões, desonestos, adúlteros, nem como este cobrador de impostos. 12Eu jejuo duas vezes por semana, e dou o dízimo de toda a minha renda’.

13O cobrador de impostos, porém, ficou à distância, e nem se atrevia a levantar os olhos para o céu; mas batia no peito, dizendo:

‘Meu Deus, tem piedade de mim que sou pecador!’ 14Eu vos digo: este último voltou para casa justificado, o outro não. Pois quem se eleva será humilhado, e quem se humilha será elevado”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.
                                            *****
Reflexão de A.BigCuore:  Notamos pelo texto acima, duas situações bem distintas. A primeira a reação do fariseu hipócrita que se julga salvo, demonstrando muito orgulho pensando que, dessa forma, entrará no Reino de Deus.

Atitude meramente formal, pois o seu coração está, na verdade, bem longe de Deus. Sua atitude é totalmente falsa!
A do segundo sim, é que agrada a Deus!. O cobrador de impostos, que, na época, era visto como corrupto, demonstra uma atitude positiva, humilde, e que se reconhece PECADOR diante de Deus. Humilha-se perante Ele se converte, faz um sacrifício de confissão a Deus e, por isto, lhe agrada muito.

Nos dias de hoje, quantos de nós também não tem uma atitude farisaica? Quem não tiver pecado que atire a primeira pedra!
Todos somos pecadores, em maior ou menor grau. Nesta Quaresma, é muito importante o JEJUM, ORAÇÃO  e a CARIDADE!
Isto agrada sobremaneira o coração de nosso bom Deus!
Pensemos,pois, nisto!

Santo final de semana a todos os irmãos e irmãs em Cristo!
Que desça sobre você a sua família, o seu trabalho e seus amigos e parentes, a bênção do Deus, que é Pai, Filho e Espírito Santo,amém!

Outras leituras do dia: Profeta Oséias, 6 1-6 e Salmo 51 (50).
******************************************************************************
(*)autor é Escritor cristão católico em São Paulo,SP. Conheça e divulgue seu BLOG BEM VIVER – http://antonibigcuore.blogspot.com e seu link: www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore

Nenhum comentário:

Postar um comentário