sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

A Virgem Conceberá pela Obra do Espírito Santo.(Mateus, 1, 18-24)

                                                               

                           
A VIRGEM CONCEBERÁ PELA OBRA DO ESPÍRITO SANTO

Antoni BigCuore*

Data: 16.12.16, 6a feira, às 15,26 horas
Local: São Paulo,SP.,Brasil

                            EVANGELHO SEGUNDO MATEUS, 1, 18-24
-------------------------------------------------------------------------------
"A origem de Jesus Cristo, o MESSIAS, foi assim: Maria, sua Mãe, estava prometida em casamento a José, e, antes de viverem juntos, ela ficou grávida pela AÇÃO DO ESPÍRITO SANTO. José, seu marido era JUSTO. Não queria denunciar Maria e, pensava em deixá-la, sem ninguém saber.

Enquanto José pensava nisso, o ANJO DO SENHOR lhe apareceu em sonho, e disse: "José, filho de Davi, não tenha medo de receber Maria como esposa, porque ela concebeu pela AÇÃO DO ESPÍRITO SANTO. Ela dará a luz um filho, e você lhe dará o nome de Jesus, pois ele vai salvar o seu povo dos seus pecados".

Tudo isso aconteceu para se cumprir o que o Senhor havia dito pelo profeta: "Vejam: a virgem conceberá, e dará à luz um filho. Ele será chamado pelo nome de Emanuel, que quer dizer: Deus está conosco".

Quando acordou, José fez conforme o Anjo do Senhor havia mandando: levou Maria pra casa, e, sem ter relações com ela, Maria deu à luz um filho. E José deu a ele o NOME DE JESUS".( cf. Bíblia Paulinas,  edição pastoral, pg. 1.239)
------------------------------------------------------------------------------
REFLEXÃO DE A. BIGCUORE: ficou imaginando a angústia, e dúvidas de José ao saber que Maria estava grávida. Pela Lei de Moisés, Maria seria apedrejada em praça pública!. Mas, o Anjo do Senhor aparece a ele,em sonho, e acalma seu espírito, dizendo que era pela AÇÃO DO ESPÍRITO SANTO, que sua esposa ficou grávida.

Então ele se acalma e faz conforme o Anjo lhe dissera.
O sim de Maria, "faça-se em mim, segundo a tua palavra", mudou toda a história da humanidade. Emanuel, Deus CONOSCO, vem para salvar a humanidade, e não somente o Povo de Israel, de seus pecados.

Jesus(quer dizer Deus salva) inaugura uma NOVA E ETERNA ALIANÇA com a humanidade, constituindo a sua igreja, conforme relata em Mateus, 16, 13-20: "Simão Pedro respondeu: "Tu és o MESSIAS, o filho de Deus vivo"

"18.Por isso eu lhe digo: você é Pedro, e sobre esta pedra construirei A MINHA IGREJA, e o poder da morte nunca poderá vencê-la. Eu lhe darei as chaves do Reino do Céu, e o que você ligar na terra será ligado no céu,e o que você desligar na terra será desligado no céu".
E, assim, se fez. Jesus, infelizmente veio, em principio, para o Povo de Israel, mas este o renegou. Posteriormente, adota como missão, a evangelização de toda a humanidade, mormente os pagãos.

Deus é sempre CONOSCO!. Historicamente, Jesus morreu e ressuscitou uma única vez. Mas, em 25 de dezembro, CELEBRAMOS, fazendo a MEMÓRIA de toda a história da salvação!
Que nesse Natal, possamos refletir sobre tudo isso e CONVERTERMOS O NOSSO CORAÇÃO PARA O DEUS MENINO!!!
Que a humanidade possa MUDAR DE VIDA e pensar em nossos irmãos e irmãs que não tem teto para morar; nao tem comida e nem bebida para poder sobreviver, sobretudo, as vítimas das guerras sangrentas movidas pelas ambições das Grandes Potências!
DEUS SEJA ETERNAMENTE LOUVADO!. AMÉM!

------------------------------------------------------------------------------
(*)autor é Escritor, Amigo do Bem e divulgador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Conheça e divulgue seu BLOG BEM VIVER BRAZIL - antonibigcuore.blogspot.com (autoconhecimento, espiritualidade e vida saudável). (grifos meus)** seu link poético e filosófico: www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore

-------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário