sexta-feira, 23 de maio de 2014

"Quem Crê Em Mim, Fará Obras Maiores Que as Minhas"

                                                                     
Antoni BigCuore*

Data: 23 de maio de 2.014, 6ª feira, às 10,50 horas

Bom dia Irmãos e Irmãs em Cristo! Saúde, paz e alegria em seus corações!
Proponho  a seguinte reflexão evangélica para o dia de hoje. O texto se encontra no Evangelho de São João, capítulo 14, versículos 12 a 14 que diz: “Eu garanto a vocês: quem ACREDITA EM MIM, FARÁ AS OBRAS QUE EU FAÇO, E FARÁ MAIORES DO QUE ESTAS, PORQUE EU VOU PARA O PAI. O que vocês pedirem em meu nome, EU O FAREI, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se vocês pedirem  qualquer coisa em meu nome, EU O FAREI.”

Uma curiosidade, Jesus menciona a palavra Pai 23 vezes no capítulo 14 do Evangelho de João!!! (eu contei um por num. Se você quiser conferir é só contar)
Pelo sacramento do Batismo, o ser humano passa de criatura de Deus para filho de Deus. Ele passa a fazer parte da grande família de Deus. Ele nos criou por amor, tanto que o Pai enviou seu próprio Filho para que todo aquele que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Jesus exorta os discípulos a terem FÉ e acreditar que êles (discípulos) tem tanta força quanto o próprio Jesus. É Ele quem o diz: “quem acredita em Mim, fará OBRAS MAIORES QUE EU FAÇO!!! ( grifos meus ).

Irmãos e irmãs, é profundo esta frase do Mestre Jesus!!!  E, nós cristãos, não exercemos nem 30% por cento da força interior que o mestre sugere aos discípulos. Nós, humanos, quando imbuídos dessa força, fazemos coisas extraordinárias, pois quem nos revela, nos instrui e nos conduz, É A FORÇA DO ESPIRITO SANTO, que Jesus prometeu e cumpriu em Pentecostes e que também o recebemos em nosso Batismo, juntamente com os 7 dons Dele(Espírito Santo).

Não importa o grau de dificuldades que encontramos hoje em nossas vidas e na  sociedade. O que importa, é reconhecermos que temos um DEUS TodoPoderoso que pode HABITAR os nossos corações desde que, esses corações, estejam abertos, receptivos aos influxos do Divino Espírito Santo de Deus. E que Ele é muito MAIOR que todos os problemas do mundo!
Urge crescermos na Fé.

 Ela é um processo que nasce com o nosso batismo e continua rumo à eternidade. E como processo deve ser alimentada diariamente.
Temos algumas “ferramentas” para isto. A principal delas é a ORAÇÃO!. Devemos orar ao Pai, em nome de Jesus, para que ele nos dê a graça de EVOLUIRMOS NA FÉ, de amadurecermos nela a fim de poder cumprir o nosso papel de evangelizadores nesse mundo. Crescemos também sobretudo participando da vida sacramental, qual seja, vivenciando os sacramentos mormente o da RECONCILIAÇÃO e EUCARISTIA. Sem a força da eucaristia, ficamos fracos, desanimados, sem força para encarar as tribulações quotidianas.

Usemos também a tecnologia da informação Internet etc. para propagar a Boa Nova das Sagradas Escrituras.
Vamos refletir sobre isso? Passem bem e um feliz e santo final de semana a todos vocês, meus leitores e leitoras, com bênçãos de saúde, paz, prosperidade, harmonia e muita ALEGRIA em seus corações!

01. Bíblia Paulinas, edição pastoral, pg. 1.376
02. (*)autor é Escritor e Comunicador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Acesse e divulgue seu BLOG BEM VIVER – http://antonibigcuore.blogspot.com e seu link filosófico e poético: www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore Autor do livro A SAÚDE DA ALMA E DO CORPO, em processo de revisão e ampliação para a segunda edição.




Nenhum comentário:

Postar um comentário