quinta-feira, 22 de maio de 2014

Oração Pela Igreja e Pelos Sacerdotes(Irmã Faustina Kowalska)

                                                                         
By Irmã Maria Faustina Kowalska*


Apresento a meus leitores e leitoras do Recanto das Letras e Blog Bem Viver, essa linda oração composta pela Irmã Faustina, polonesa, autora da Novena da Misericórdia. O terço da misericórdia que Jesus a inspirou quando de sua aparição a ela, deve ser rezado ou orado, de preferência, as 15,00 horas. É a hora da Misericórdia; é a hora em que Jesus dá o seu último suspiro como homem, na cruz.

REZAR ASSIM: INTRODUÇÃO A CADA MISTÉRIO. ETERNO PAI, EU VOS OFEREÇO, O CORPO E O SANGUE DE VOSSO DILETISSIMO FILHO, NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, EM EXPIAÇAO DE NOSSOS PECADOS E OS PECADOS DO MUNDO INTEIRO.

NAS CONTAS PEQUENAS DO TERÇO ORAR: PELA SUA DOLOROSA PAIXÃO, TENDE MISERICÓRDIA DE NÓS E DO MUNDO INTEIRO.

DEPOIS DE CADA MISTÉRIO ORAR: O SANGUE E ÁGUA QUE JORRAS DO CORAÇÃO DE JESUS COMO FONTE DE MISERICÓRDIA PARA NÓS, EU CONFIO EM VÓS. (1,35 do Diário de Irmã Faustina).
                                                               *******

“Ó meu JESUS, peço-vos por toda a Igreja; concedei-lhe o amor e a luz do Espírito Santo; daí força às palavras do Sacerdotes, de modo que rompam mesmo os corações mais endurecidos e os façam retornar a vós, ó Senhor”.

“SENHOR, daí-nos santos sacerdotes e vós mesmo conservai-os em santidade. Ó Divino e Sumo Sacerdote que o poder da vossa misericórdia os acompanha por onde andarem e os proteja contra as maquinações que o demônio não cessa de armar às almas de cada sacerdote.

“O poder de vossa misericórdia, ó Senhor, destrua tudo o que poderá ofuscar a santidade do sacerdote, porque Vós tudo podeis.”

Peço-vos, JESUS, abençoai com uma LUZ ESPECIAL os sacerdotes com os quais me devo confessar durante a minha vida. Amém!. (I, IIO; III,13) (**)

 (**)Opúsculo JESUS, EU CONFIO EM VÓS, Novena da Misericórida, de Irmã Faustina. Editado por Congregaçao dos Marianos – Curitiba – Paraná, pgs. 62.
(*)Santa Irma Faustina, religiosa nascida na Polônia.

Gentileza de BLOG BEM VIVER – ANTONI BIGCUORE – Acesse e divulgue: HTTP://antonibigcuore.blogspot.com (autoconhecimento, espiritualidade homeostática e vida saudável). Link filosófico e poético: WWW.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore

Nenhum comentário:

Postar um comentário