segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Só Temos O Presente Para Viver


Antoni BigCuore*


Presente a própria palavra diz tudo: um PRESENTE de Deus para toda criatura humana!!! Totalmente de graça!!! Por isto que é eterno e verdadeiro!

Águas passadas não movem moinho. Diz o dito popular com muita sabedoria!

O futuro a Deus pertence, outro ditado de igual teor!

O que nos resta? Apenas o presente. Vive-lo com sabedoria e plenitude eis o grande segredo para uma vida com equilíbrio homeostático.

Viver é uma arte!. A vida é uma jóia rara, um diamante de maior quilate do mundo, que Deus nos premia quando nascemos. Nascemos para vencer!
Nada de pensamento negativo; nada de pessimismo. Força! Luta! Arregaçar as mangas e sempre recomeçar quando as coisas não saem conforme idealizamos.

A Lei da Atração é uma realidade que sempre existiu! Nós somos o que pensamos já dizia o grande filósofo Emerson.
O pensamento é energia, é vibração. Quando emitido ele vai procurar no Universo seus iguais. Os iguais se atraem.

Pensamento positivo atrai coisas positivas. Pensamentos negativos da mesma forma.
Por que então, por uma questão de inteligência, não mudar a freqüência de nossos pensamentos sempre que estes forem negativos? Vire a pagina quando isto ocorrer. Mude a freqüência para positiva. É apenas uma questão de treinamento.

Reflitamos sobre este lindo pensamento da Escritora, Zíbia Gasparetto:
“Ninguém é fraco. Todo mundo tem força, só que amolece, quer tudo fácil, espera que os outros façam as coisas para eles e acabam esquecendo que têm.
Mas a força continua lá. Quando a vida provoca, quando cria uma situação dura, uma doença, um acidente grave, a pessoa encontra ela rapidinho.
É que de tanto se fazer de fraca a pessoa acaba acreditando que é mesmo. Mas é só uma ilusão. A força está lá. E só puxar para fora que ela
vem. E por isso que eu não gosto de gente que se faz de fraca. E tudo mentira, só para você fazer as coisas que elas querem. Quando você não entra na
ilusão delas, ficam contra você. Af, tome cuidado: mesmo com toda a fraqueza, elas mordem para valer. Não leve a vida tão a sério. Tudo passa neste
mundo. O segredo da felicidade é escolher a comédia e largar o drama.
Ninguém é de Ninguém”
(*)Author is Writer, Singer and composer in Brazil, São Paulo. Acess his link: www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore  and his BLOG BEM VIVER – http://antonibigcuore.blogspot.com ( Self-knowledge, Spirituality and Healhy Living).

Nenhum comentário:

Postar um comentário