domingo, 9 de outubro de 2011

A Ciência Não Trouxe a Felicidade

Antoni BigCuore*

Diz o psiquiatra, Dr.Augsto Cury: “ pensávamos que a ciência resolveria todos os problemas humanos. Não resolveu. A ciência não baniu a agressividade, não eliminou o egoísmo, não dizimou o individualismo, não extirpou a infelicidade e não promoveu a solidariedade. Por que? O problema não está na ciência. O problema está na alma do homem que produz a ciência”.( 1 )

Com a ciência a humanidade foi aprimorando todos os métodos de trabalho e com a tecnologia, sobretudo, ela foi fazendo coisas maravilhosas, mais rápidas, mais eficientes. As empresas foram se modernizando e se adaptando aos novos tempos, criando o seu próprio diferencial de mercado, visando a se manter no mesmo.

A tecnologia da informação deu um toque mágico nas comunicações humanas: internet, fone celular, microcomputadores, e toda parafernália eletrônica, mas não foi capaz de inventar a MÁQUINA DA FELICIDADE!
Efetivamente bem lembrado pelo Dr.Augusto Cury. O problema está na alma humana e esta mesma alma esta cada vez mais enferma, sem rumo, sem diferencial!.

A felicidade e a infelicidade, estão dentro de nós mesmos! Infelizmente, desde menino não somos treinados no campo da emoção. Não aprendemos a gerenciar bem os nossos pensamentos. Agimos sem pensar, quando deveria ser o contrário. Agimos quase sempre por IMPULSO, e este nos traz grandes dissabores.

Nosso cociente emocional (Q.I.E.), é muito baixo em função de não o exercitarmos desde criança. Infelizmente a ignorância é muito grande no planeta terra, ainda.

Entendemos que o grande referencial, é o Mestre de todos os mestres, “Jesus, “the best of the best”. Ele sim deveria ser o parâmetro de toda humanidade. Ele soube como nunca gerenciar suas emoções e seus sentimentos.

Ele amava profundamente o ser humano e, como bom pedagogo, ensinava as pessoas que curava e as libertava, dando-lhes um novo rumo em suas vidas, enfim, os ensinava o caminho da felicidade verdadeira.

JESUS AMAVA TODO SER HUMANO INCONDICIONALMENTE! EIS O SEU SEGREDO DE BOM GERENTE EMOCIONAL!

Os marginalizados eram seus preferidos, pois eram desprezados e oprimidos pela sociedade e, ele sempre procurava resgatar as suas dignidades. Ele soube amar verdadeiramente!

O mundo atual tem fome de Deus! Infelizmente procura a felicidade apenas em coisas materiais e despreza os manjares da alma. É pena, pois quando não vai pelo amor, vai pela dor.
Que caminho você escolhe? Do amor ou da dor? A escolha é sua!
(1)            Fonte: Treinando a emoção para ser feliz. Cury, Augusto,  pgs. 169/170. Planeta Editora.
Antoni BigCuore Casagrande. Autor é cantor, compositor e Escritor em SP.sp. Acesse seu BLOG BEM VIVER – http://antonibigcuore.blogspot.com e seu link: www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore





Nenhum comentário:

Postar um comentário