sexta-feira, 5 de maio de 2017

A Homeostase Segundo o Prof. Walter Bradford Cannon



A HOMEOSTASE SEGUNDO PROF. WALTER BRADFORD CANNON
Autor: Walter B. Cannon
Fonte: Wikipedia
Data arquivo: 12/06/2013
Hora: 08,53 hrs.
Texto extraído
Parte superior do formulário
Walter Bradford Cannon
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre
Ir para: navegação, pesquisa
Walter Bradford Cannnon
Nascido 19 de outubro de 1871
Prairie du Chien, Wisconsin
Morreu 01 de outubro de 1945 (73 anos)
Franklin, New Hampshire
Nacionalidade americana
Campos Fisiologia
Instituições Harvard Medical School
Alma mater Harvard Medical School
Conhecido para a homeostase
Luta ou fuga
Raios X
Teoria Cannon-Bard
Morte Voodoo
Prêmios notáveis
​​Fellow da Royal Society [1]

Walter Bradford Cannon, MD (19 de outubro de 1871 - 1 de outubro de 1945) foi um fisiologista americano, professor e presidente do Departamento de Fisiologia da Harvard Medical School. Ele cunhou o termo luta ou fuga resposta, e ele expandiu conceito de homeostase de Claude Bernard. Ele popularizou suas teorias em seu livro A Sabedoria do Corpo, publicado pela primeira vez em 1932.
Conteúdo

    1 Biografia
    2 Trabalho
        2.1 Contribuições científicas
    3 Publicação
    4 Referências
    5 Leitura
    6 Ligações externas

Biografia

Cannon  nasceu em Prairie du Chien, Wisconsin em 19 de outubro de 1871.

Em sua autobiografia, O Caminho de um investigador, Cannon conta-se entre os descendentes de Jacques de Noyon. Sua família calvinista era intelectualmente activo, incluindo leituras de James Martineau, John Fiske (filósofo) e James Freeman Clarke. A curiosidade de canhão também levá-lo a Thomas Henry Huxley, John Tyndall, George Henry Lewes, e William Kingdon Clifford. [2] Um professor do ensino médio, Mary Jeannette Newson, tornou-se seu mentor. "Senhorita May" Newson motivado e ajudou a levar os seus conhecimentos acadêmicos para a Universidade de Harvard. [3]

Em 1896, seu primeiro ano em Harvard, começou a trabalhar no laboratório de Bowditch, [4] e em 1900 ele recebeu seu diploma de médico.

Após a formatura, Cannon foi contratado pela Harvard para instruir no Departamento de Fisiologia. Ele era um amigo próximo do físico GW Pierce, eles fundaram o Clube Wicht com outros instrutores jovens, com fins sociais e profissionais. Em 1906 tornou-se Cannon Higginson professor e presidente do Departamento de Fisiologia da Harvard Medical School, cargo que ocupou até 1942.
De 1914 a 1916, também foi presidente da American Physiological Society.

Ele era casado com Cornelia James Cannon, um autor de best-seller. Embora nem montanhistas, durante a sua lua de mel em Montana, o casal foi a primeira, em 19 de julho de 1901, para chegar ao cume do pico sudoeste unclimbed (2.657 m ou 8.716 pés) de Cabra de montanha, entre o Lago McDonald e passagem de Logan no que é agora Parque Nacional Glacier. O pico foi posteriormente chamado Monte canhão pelo United States Geological Survey [5] O casal teve cinco filhos. Um filho era o Dr. Bradford Cannon, um cirurgião plástico militar e pesquisador radiação. As filhas são Wilma canhão Fairbank, Linda canhão Burgess, Helen canhão Bond e Marian canhão Schlesinger, pintor e autor que vive em Cambridge, Massachusetts.

Walter Cannon morreu em 01 de outubro de 1945, em Franklin, New Hampshire. [6]
Trabalhar

Walter Cannon começou sua carreira em ciência como uma graduação de Harvard no ano de 1896. Henry Pickering Bowditch, que havia trabalhado com Claude Bernard, dirigiu o laboratório de fisiologia na Universidade de Harvard. Aqui Cannon começou sua pesquisa: ele usou os raios X recém-descobertos para estudar o mecanismo da deglutição e da motilidade do estômago. Ele demonstrou deglutição em um ganso na reunião APS em dezembro de 1896 e publicou seu primeiro artigo sobre esta pesquisa na primeira edição do American Journal of Physiology, em janeiro de 1898. [4]

Em 1945 Cannon resumiu sua carreira em fisiologia, descrevendo o seu foco em diferentes idades: [7]

    Idade 26 - 40: a digestão ea refeição bismuto
    Idade 40-46: efeitos corporais de excitação emocional
    Idade 46-51: investigações choque ferida
    Idade 51-59: estados estáveis
​​do organismo
    Idade 59-68: mediação química dos impulsos nervosos (colaboração com Arturo Rosenblueth)
    Idade 68 +: sensibilidade química dos órgãos nervo isoladas

Contribuições científicas

O uso de sais de metais pesados, em raios X
    Ele foi um dos primeiros investigadores para misturar sais de metais pesados
​​(incluindo o subnitrato de bismuto, oxicloreto de cobre, e sulfato de bário), em géneros alimentícios, a fim de melhorar o contraste de imagens de raios-X do aparelho digestivo. A refeição de bário é um derivado moderno desta pesquisa.

Luta ou fuga

    Em 1915, ele cunhou o termo luta ou fuga para descrever a resposta de um animal para ameaças em mudanças corporais com dor, fome, medo e raiva: Um Relato de pesquisas recentes para a função de excitação emocional [8].

Homeostase

    Ele desenvolveu o conceito de homeostase da idéia antes de Claude Bernard de milieu intérieur, e popularizou em seu livro A Sabedoria do Corpo, 1932. Cannon apresentou quatro proposições experimentais para descrever as características gerais da homeostase:

        Constância em um sistema aberto, como nossos corpos representam, requer mecanismos que atuam para manter essa constância. Cannon baseou essa proposição em insights sobre as maneiras pelas quais estados estacionários, tais como as concentrações de glicose, temperatura corporal e equilíbrio ácido-base foram regulamentados.
        O estado estacionário exige que qualquer tendência para a mudança atende automaticamente com fatores que resistem à mudança. Um aumento de açúcar no sangue em resultados na sede como o corpo tenta diluir a concentração de açúcar no fluido extracelular.
        O sistema de regulação, que determina homeostase o estado que consiste em um número de mecanismos cooperantes actuando simultaneamente ou sucessivamente. De açúcar no sangue é regulada pela insulina, glucagon, e outras hormonas que controlam a sua libertação a partir do fígado ou a sua absorção pelos tecidos.
        Homeostase não ocorre por acaso, mas é o resultado da organização auto-governo.

Teoria Cannon-Bard

    Cannon desenvolveu a teoria Cannon-Bard com fisiologista Philip Bard para tentar explicar por que as pessoas sentem as emoções em primeiro lugar e, em seguida, agir sobre eles.

Boca seca

    Ele avançou com a hipótese de boca seca, afirmando que as pessoas têm sede porque a sua boca fica seca. Ele fez uma experiência com dois cães. Ele cortou as gargantas e inserido um pequeno tubo. Toda a água engolida iria passar por suas bocas e por fora do tubo, nunca atingindo o estômago. Ele descobriu que estes cães que absorva a mesma quantidade de água, como cães de controle.

Publicação

CANNON escreveu vários livros e artigos.

    De 1910, um curso de Laboratório de Fisiologia
    1911, os fatores mecânicos da Digestão
    1915, mudanças corporais com dor, fome, medo e raiva
    1923, choque traumático
    1931, Lazaro no pueblos: a história da expedição de Antonio de Espejo em New Mexico
    1932, A Sabedoria do Corpo
    1936, Digestão e Saúde
    1937, autonômicas Sistemas Neuro-efetoras, com Arturo Rosenblueth
    1942, "Voodoo" Morte
    1945, O Caminho de um Investigador

Referências

    ^ Dale, H. H. (1947). "Walter Bradford Cannon. 1871-1945". Obituários de Fellows of the Royal Society 5 (15): 407-426. doi: 10.1098/rsbm.1947.0008. editar
    ^ Way de um Investigador, pp 16-7
    ^ Saul Benison, Clifford A. Barger, Elin L. Wolfe (1987) Walter B. Cannon: a vida e os tempos de Jovem Cientista. pp.16-32, Belknap Press.
    ^ Ab 6 APS Presidente da American Physiological Society
    ^ Fred Spicker, Moni (19 de junho de 2011). "Monte Cannon (MT)". SummitPost. Recuperado em 10 maio de 2012.
    ^ "Dr. WB Cannon, 73, Neurologista, Professor de Psicologia de Harvard por 36 anos Morto. Conhecido por seu trabalho em choque traumático tornou-se professor em 1906." Nova Iorque Times. 2 de outubro de 1945. Retirado 2010/10/05. "Dr. Walter Bradford canhão de Cambridge, Massachusetts, George Higginson Professor Emérito de Psicologia como a Escola de Medicina de Harvard e membro da Comissão epilepsia Harvard, morreu hoje em sua casa de verão. Ele teria ficado 74 anos em outubro 19. "
    ^ Na página 218 de seu livro O Caminho de um investigador,
    ^ Walter Bradford Cannon (1915). Mudanças corporais na dor, fome, medo e raiva: um relato de pesquisas recentes para a função de excitação emocional. Appleton.

Outras leituras

    Saul Benison, Clifford A. Barger, Elin L. Wolfe (1987) Walter B. Cannon: a vida e os tempos de Jovem Cientista, [ISBN 0674945808].
    Elin L. Wolfe, Clifford A. Barger, Saul Benison (2000) Walter B. Cannon, Ciência e Sociedade, [ISBN 0674002512].
    Walter Bradford Cannon: Reflexões sobre o homem e suas Contribuições, International Journal of Stress Management, vol. 1, No. 2, 1994
    Marian canhão Schlesinger, arrancado de Oblivion: A Memoir Cambridge, Boston: Little, Brown and Company, 1979

Links externos

    6 Presidente APS no American Physiological Society
    Walter Bradford Cannon: Fisiologista Experimental, um artigo biográfico por Edric Lescouflair, datada de 2003
    Capítulo 9 de Exploradores do corpo, por Steven Lehrer (contém informações sobre os experimentos de raios X)
    Os papéis Bradford Cannon de Walter pode ser encontrado no Centro de História da Medicina da Biblioteca Countway, Harvard Medical School.

 
Alpha
A tradução está melhor que o original?
Sim, enviar tradução
Agradecemos o envio.
Exemplo de uso de "":
traduzido automaticamente pelo Google
Dicionário

Um comentário:

  1. Baseado em seus conceitos, adptei para a minha teoria que chamo de Homeostase da Personalidade, qual seja, como a personalidade pode atingir o equilíbrio, consubstanciando em si, os fatores, espiritual, físico e emocional.
    Leia meu Artigo o Equilíbrio Homeostático da Personalide, bem como A Homeostase da Personalidade.

    ResponderExcluir