sábado, 13 de maio de 2017

SEMIDEUS. POEMA DE HELIO XAXA

                                                                                

 SEMIDEUS
Hélio Xaxa*
Meu coração é uma praia deserta
Mas também é farol...
E nas noites escuras
Ele brilha como um sol
Guiando aquele barco perdido
À segurança de um porto...

Meu amor é um mar calmo
Na sua superfície...
E nas noites de desejo
Ele se espalha pelas planícies
Como as lavas de um vulcão 
Explodindo no meu corpo...

Se você não me entende
De que me valem as palavras...?
Na terra que o amor lavra
Se jogadas são sementes...

Eu sou uma suave mistura
De água, terra e fogo...
Aberto pros sonhos e pro gozo:
Quem sopra as velas sou eu...

Eu estou no criador e na criatura
No velho e no novo...
Forte no amor e sorte no jogo:
Homem, poeta; semideus!
(*)poeta.
obs. obrigado amigo pelo mimo. Deus o abençõe sempre! Antoni BigCuore.(Blog Bem Viver Brazil - antonibigcuore.blogspot.com(auto conhecimento, espiritualidade e vida saudável).

Nenhum comentário:

Postar um comentário