domingo, 7 de agosto de 2016

Evangelho do Domingo 07/08/2016


Antoni BigCuore*

Data: Sp.sp. 07/07/16, às 16:44 horas.
Local: São Paulo, São Paulo, Brazil.

                      Evangelho conforme Lucas 12, 38-42


“Não tenha medo, pequeno rebanho, porque o Pai de vocês tem prazer em dar-lhes o Reino. Vendam seus bens e dêem o dinheiro em esmola. Façam bolsas que não envelhecem, um tesouro que não perde o seu valor no céu: lá o ladrão não chega, nem a traça rói. De fato, onde está o seu tesouro, aí estará também o seu coração”. ( 1 )

COMENTÁRIO A. BIGCUORE: Deus deu a cada pessoa talentos diferentes. A uns deu 5, a outros 10, a outros 50 e a outro 100.
O mais importante para todo cristão é viver cada dia na ESPERANÇA do Senhor Deus!. Devemos multiplicar os nossos dons e colocá-los a serviço de toda a comunidade.

O maior DOM que Deus nos deu foi o dom de NOSSA VIDA!. Vivemos para glorificar e honrar o nome do Senhor Jesus, que se encarnou e fez homem, para nos comunica toda a vontade de seu Pai Celestial.
Jesus deve ser o modelo a ser seguido. Ser Discípulo do Mestre, é imitá-lo em seu modo de viver simples e solidário; é colocar em prática tudo o que Ela nos ensinou.

Saber PERDOAR. Quem ama perdoa; quem perdoa ama. Como diz o Papa Francisco, “O PERDÃO É A ASSEPSIA DA ALMA”. Que frase maravilhosa usada pelo Santo Padre!

“Não tenham medo” pequeno rebanho!. O mundo atual vive sob o manto do medo. Medo do terrorismo; medo de perder o emprego; medo de morrer; medo de não ter o que comer e vestir, enfim, a sociedade vive sob o manto do medo. Uma nuvem negra tomou conta de todo universo. Por que? Porque o homem fechado em seu egoísmo; em sua arrogância, não é JUSTO em suas ações; não distribuiu seus bens com quem não tem nada; explorar os mais desvalidos de nossa sociedade. 

O homem virou escravo do próprio homem.
Jesus é o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vai ao Pai senão por Mim.(Jo, 14, 6 ). Ela é a nossa ESPERANÇA! Ele é o único caminho que conduz ao Pai; Ele é a única vida verdadeira! 

Creiamos nisso, e encontraremos paz de espírito e teremos forças para enfrentar as tempestades do mar da vida!.
Que desça sobre você e toda a sua família, a benção do Deus, rico em Misericórdia em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.Amém!


(*)autor é Amigo do Bem e Comunicador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Acesse seu Blog Bem Viver – HTTP://antonibigcuore.blogspot.com e seu link poético: WWW.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore

Nenhum comentário:

Postar um comentário