sábado, 12 de janeiro de 2013

Evangelho do Dia - 12.01.2013


                                                                      

Antoni BigCuore*


1ª Leitura – 1ª Jô, 5, 14 a 21
2ª Leitura – Salmo 149

Evangelho de João, 3, v. 22 a 30

“Depois disso Jesus foi para a região da Judéia com seus discípulos. Ficou aí com eles e batizava. João também estava batizando em Enon, perto de Salim, onde havia bastante água. As pessoas iam e eram batizadas. João ainda não tinha sido preso.”( cf. VS. 22-24). ( 1 )

Reflexão de A.BigCuore: os discípulos de Jesus discutiam com um judeu sobre a purificação. O judeu estava meio escandalizado porque João Batista batizava em outra região, enquanto que Jesus batizava na Judéia.
No versículo 28, João Batista diz: “E não sou o Messias, mas fui enviado na frente dele”.
“v. 30 é preciso que Ele cresça e eu diminua.”, conclui João Batista.

À guisa de ilustração, convém ressaltar que João Batista foi o ultimo Profeta do Antigo Testamento. “O maior nascido de mulher, segundo o Mestre Jesus”.
Muitos pensavam que João Batista era o Messias, mas ele mesmo disse que batizava com água, mas vem Aquele que batizará com o “fogo do Espírito Santo”.

João dá um grande testemunho nesta leitura que, em se tratando do Reino de Deus, a maior virtude é a HUMILDADE!. E ele deu o seu testemunho dela nitidamente. Ele reconhece em Jesus, o Messias, o Enviado por Deus para ser Rei em Israel. E assim é!.

Jesus é a LUZ do mundo, diz o Evangelista João. Quem anda na Luz, anda no amor, na fé e na humildade. Não será, jamais, confundido quando chegar ao Tribunal de Deus.
Meus irmãos e minhas irmãs, nós principalmente que convivemos nas comunidades de base cristãs, temos que dar sempre o BOM EXEMPLO, para a comunidade, no sentido de sermos verdadeiramente DISCIPULOS do Mestre Jesus! Amém!

Fonte ( 1 ) – Bíblia Paulinas, edição pastoral, ano 1989, pgs. 1.357.
(*)autor é Escritor, filósofo, cantor, compositor e Comunicador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Conheça seu BLOG BEM VIVER – http://antonibigcuore.blogspot.com e seu link poético e bíblico: www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore - São Paulo, Brazil.





2 comentários:

  1. POIS É,E ESSE BOM EX MUITAS VEZES FALHA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao entendi seu mail, mas obrigado de qualquer forma.
      Deus a(o)abençoe copiosamente!

      Excluir