segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Não Sonegue o Amor

                                                                                                                              
UM DIA ESCREVI UMA CRÔNICA, CUJO TÍTULO ERA: NÃO SONEGUE O AMOR!

ANTONI BIGCUORE*

O amor quanto mais a gente DIVIDE mais ele cresce. Parece até que já nasceu com uma "fábrica de fermento" dentro dele! O próprio Deus é PARTILHA, Ele é Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo. Uma comuniade Trinitária de amor!

"...graças ao Coração Misericordioso de nosso Deus, que envia o sol nascente do alto para nos visitar, para iluminar o que estão nas trevas, na sombra da morte e dirigir nossos passos no caminho da paz". (Lc 1,78s)

Quando falamos de AMOR nao podemos nunca nos esquecer da Matriz geradora de todo o amor: o proprio Deus! Ele nos criou por amor! Ele continua, apesar de todos os nossos erros, nos amando por inteiro!

Ele é um Deus infinitamente misericordioso e bondoso! DEUS NÃO SONEGA AMOR! JAMAIS!

Ele nos ama em sua plenitude. O nosso amor para com Ele e para com nosso próximo, geralmente, é um amor limitado, interesseiro, muitas vezes. O amor tem de ser totalmente GRATUÍTO. O próprio Jesus nos diz isto: "se voces amam somente a quem vos amam, que mérito há nisto? Até os pagãos o fazem!?

Para sermos felizes, ainda nessa vida, é imperativo não sonegar o amor. Vamos fermentá-lo com alegria, com paz, com carinho, com amizade, com ternura, enfim, vamos colocar todos esses ingredientes e formar o bolo do amor. Que tal? Topa?

(*)Antoni BigCuore* é escritor, filósofo e comunicador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Acesse seu BLOG BEM VIVER - http://antonibigcuore.blogspot.com e seu link poético e filosófico: www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore
(Lendo um pensamento da amiga do Face, Keyla Iara, lembrei-me da crônica que escrevi sobre a sonegação do amor e nasceu, este texto, que ora compartilho com vocês.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário