sábado, 19 de janeiro de 2013

Evangelho do Dia - 19.01.2013


                                                     

Antoni BigCuore*


Evangelho de Marcos 2, 13-17; Salmo 19(18) – Hb.4, 12-16.


“Naquele tempo, 13Jesus saiu de novo para a beira mar. Toda a multidão ia a seu encontro, e Jesus os ensinava. 14Enquanto passava, Jesus viu Levi, o filho de Alfeu, sentado na coletoria de impostos, e disse-lhe: “Segue-me!” Levi se levantou e o seguiu.
15E aconteceu que, estando à mesa na casa de Levi, muitos cobradores de impostos e pecadores também estavam à mesa com Jesus e seus discípulos. Com efeito, eram muitos os que o seguiam.

16Alguns doutores da Lei, que eram fariseus, viram que Jesus estava comendo com pecadores e cobradores de impostos. Então eles perguntaram aos discípulos: “Por que ele come com cobradores de impostos e pecadores?”
17Tendo ouvido, Jesus respondeu-lhes: “Não são as pessoas sadias que precisam de médico, mas as doentes. Eu não vim para chamar justos, mas sim pecadores”.  ( 1 )
----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Reflexão A.BigCuore:

_____Eu sou Jesus e peço licença para adentrar às portas do seu coração e lhes dizer sobre o meu Projeto de Vida.

Multidões me seguiam em busca de palavras de vida, em busca de curas e libertações. Estava a beira a mar quando avistei Levi, o filho de Alfeu, sentado na coletoria de impostos e lhe fiz um convite: “Segue-me!” e ele acedeu ao meu convite.
Fui à casa dele e lá havia muitos cobradores de impostos e pecadores também.
Alguns fariseus e doutores da Lei se escandalizaram ao ver-Me sentando à mesa com pecadores e cobradores de impostos. Eles eram vistos como corruptos, pois parte da arrecadação era subtraída para os seus bolsos e colaboradores dos romanos. (como nos dias de hoje?)
Eu lhes disse: 17 “Eu não vim chamar os justos, mas sim pecadores”


A proposta de Jesus é para todos: pobres, ricos e desvalidos. Ele não discrimina ninguém!. Ele dá prioridade, entretanto, para as ovelhas perdidas. Ele deixa as 99 e vai em busca da última solitária que se encontra “machucada”. O seu Projeto é um projeto de vida e salvação. Jesus propõe aos homens de seu tempo, e aos de hoje, que se convertam, mudem de vida. Voltem seus corações para Deus, o Pai Celestial. Ele quer a felicidade de todos!
Só que Ele quer a nossa santificação. Ele quer  cada de seus discípulos busquem PRATICAR A JUSTIÇA E O DIREITO!
Meus irmãos e minhas irmãs, reflitamos nessas palavras do Mestre e procedamos, em ações concretas, fazer o que Ele nos exorta. Amém!
Santo e feliz domingo a todos vocês! Com bênçãos de saúde, paz e muita alegria em seus corações! Shalom!

Fonte: Bíblia Paulinas, edição pastoral, pg. 1.283. ( 1 )

(*)Autor é Escritor e Comunicador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Conheça seu BLOG BEM VIVER (WELL LIVING) – http://antonibigcuore.blogspot.com e seu link poético e espiritual: www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore

Nenhum comentário:

Postar um comentário