sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Evangelho do Dia 11.01.2013


                                                      

Antoni BigCuore*

Evangelho segundo Lucas, 5, 12 a 16

“Estava Ele numa cidade, quando apareceu um homem cheio de lepra. Vendo a Jesus, caiu com o rosto por terra e suplicou-lhe: “Senhor, se queres, tens poder para purificar-me”. Ele estendeu a mão e, tocando-o, disse: “EU QUERO. Sê purificado!” E imediatamente a lepra o deixou.”(1)

Reflexão A.BigCuore: Este texto nos remete à idéia de cura, do poder de Jesus para curar os enfermos. Mas, nota-se sempre o detalhe quando Jesus cura alguém, qual seja, Ele sempre espera a MANIFESTAÇÃO DA VONTADE da pessoa para ser curado. Depois, disso sim, Ele opera a sua obra de cura de maneira insofismável!.

Note-se a fé do leproso que diz: “Senhor, se queres, tens poder para purificar-me”.
Nós humanos somos frágeis e nem sempre confiamos cegamente no Senhor Jesus. Temos dúvidas, receios infundados, é verdade, mas os temos.

Ressalte-se que a fé é DOM de Deus! é um presente que Ele nos dá. Então, se a nossa fé anda fraca, abramos os nossos corações e as nossas almas aos eflúvios que emanam Dele. Digamos, Senhor, aumentai a minha fé; sou fraco e pecador, mas mesmo indignamente, eu Confio plenamente na sua Misericórdia!

Oração: Senhor, aumentai a nossa fé! Dá-nos forças para continuar a minha missão sobre esta terra. Que nós cumpramos os seus desígnios com resignação, pois sabemos que depois da tempestade vem sempre a bonança. Obrigado, Senhor Deus, pelos talentos que nos destes. Que nós sempre o usemos para o bem da comunidade; que ele cresça para que nós possamos dar toda honra e toda glória a seu Santo nome.
Dá-nos também a convicção de que para se obter a cura é condição “sine qua non” , PERDOAR DE CORAÇÃO a quem nos ofendeu. Perdoar setenta vezes sete, que na cultura judaica, significa sem limites!. Amém, amém, amém!!! Santo dia para todos(as)!

Provérbio 20, 24: “Iahweh dirige os passos do homem: como, pois, poderá o homem compreender o seu caminho?.” ( 2 )
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Nossa inteligência é pequena e não tem condições de entender plenamente os desígnios do Senhor Deus.

Fonte: ( 1 ) Bíblia de Jerusalém. Paulus Editora, pgs. 1.937/38.
(2) idem, pg. 1.146.
(*)Antoni BigCuore é escritor e comunicador do evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Acesse seu BLOG BEM VIVER – http://antonibigcuore.blogspot.com e seu link evangelizador: www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore

Nenhum comentário:

Postar um comentário