terça-feira, 14 de agosto de 2012

Salmo (119-18)- Como É Doce A Tua Palavra Senhor


                                                                      

 Antoni BigCuore*

(sp.sp. 14.08.2012, 3ª feira, às 7,44 hrs.)


Como é o maior Salmo da Bíblia e tem muitas repetições, vamos dar a idéia central dele, enfatizando os mais belos aspectos poéticos. Pois, como sabemos, os salmos são poema lindos e maravilhosos cantando as grandezas do Senhor Deus e refletindo, também, as angústias e súplicas do salmista.

O subtítulo do salmo é: “A Palavra de Deus ilumina o caminho do homem”

“103 COMO É DOCE O MEU PALADAR A TUA PROMESSA,
É MAIS DO QUE O MEL EM MINHA BOCA!

COM TEUS PRECEITOS, SOU CAPAZ DE DISCERNIR
E DETESTAR QUALQUER CAMINHO MAU.

105 TUA PALAVRA É LAMPADA PARA OS MEUS PÉS,
E LUZ PARA O MEU CAMINHO” ( 1 )

“42 AOS QUE ME ULTRAJAM, EU RESPONDEREI
QUE CONFIO NA TUA PALAVRA.
NÃO ME TIRES DA BOCA A PALAVRA SINCERA,
POIS EU ESPERO EM TUAS NORMAS.

CUMPRIREI A TUA VONTADE SEM CESSAR, PARA SEMPRE
ETERNAMENTE.
ANDAREI POR CAMINHO LARGO,
PROCURANDO OS TEUS PRECEITOS”.45

Como se vê, em todo esta salmo a idéia central é sempre OS PRECEITOS, OS MANDAMENTOS DO SENHOR DEUS!
O salmista faz desta idéia a sua única razão em viver.

***********************************************************************************
ORAÇÃO: Senhor Pai Celestial, em Ti deposito toda a minha confiança e esperança; somente em Ti, há amor verdadeiro, há paz, há alegria duradoura; há honradez; há integridade e verdadeiro AMOR DE PAI para com seus filhos!

Divino Pai Celestial, a minha maior herança é a Tua palavra!. Ela me sustenta nos momentos de tribulações; nos momentos de angústias e afliçoes; ela é a minha âncora neste mar proceloso do mundo! Tua és a minha força e proteção. Em Ti deposito toda a minha confiança e esperança, pois Tu és um DEUS FIEL e nunca abandona os teus filhos!
Senhor Deus,  CUIDA DE TODOS NÓS!. Amém!
Bênçãos de saúde, paz, prosperidade,harmonia e muita alegria em seus corações.
***********************************************************************************


Fonte( 1 ) – Bíblia Paulinas, edição pastoral, ano 1989. pgs.802/809
(*)autor é Escritor, cantor e compositor em São Paulo,sp. Acesse seu link: www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore e seu BLOG BEM VIVER – http://antonibigcuore.blogspot.com ( autoconhecimento, espiritualidade, equilíbrio homeostáticos e vida saudável).




Nenhum comentário:

Postar um comentário