quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Laranja, Fruta Nota Máxima



 Antoni BigCuore*


Segundo a Revista Saúde, de dezembro de 2.008,(1)  a laranja foi considerada a top, no ranking dos alimentos saudáveis.
O estudo foi feito pelo nutrologo americano, Dr.David Katz, da Universidade de Yale, dos Estados Unidos.

O professor levou mais de uma década de estudos para aferir, item por item, das substancias contidas nos alimentos selecionados. Ele deu nota de 1 a 100 pontos.

As que receberam notas 100 foram:

Laranja, aspargo, damasco, vagem, mirtilo, brócolis, couve-flor, repolho roxo, kiwi, folha de mostarda.

Outros com pontos elevados foram:

Ameixa 99 pontos; manga 93 pontos; abacaxi 99 pontos; cenoura 99 pontos; grapefruit 99 pontos; banana 91 pts; melão 91 pts; milho verde 91 pts; cebola roxa 93 pts; alface americana 82 pts; bacalhau 82 pts; camarão 75 pts, salmão 87 pts; etc. etc.

                                        *****

O que contem a laranja?
Vitaminas C que protege contra tumores; acido fólico(vit. B-9)

Minerais: potássio e rica em flavonóides que combatem os chamados “radicais livres”, que são moléculas (lixo orgânico) responsáveis pelo envelhecimento precoce das células.

Fibras: o bagaço é riquíssimo em fibras que são essenciais ao organismo para equilibrar o nível de açúcar no sangue. As fibras massageiam os intestinos e aceleram o metabolismo, o que faz a pessoa emagrecer.

Quantidade diária: bastam comer 2 laranjas por dia, de preferência, uma após o almoço e outra após o jantar. Comer e não chupar!!!
Comer com a parte branca e tudo mais!!!
Faça isto, e verá sua saúde progredir!.
Frutas e legumes, são antioxidantes maravilhosos que a natureza nos proporciona diariamente. É vital para se ter saúde uma dieta EQUILIBRADA: 1/3 de carboidratos; 1/3 de proteínas e 1/3 de minerais.

Fonte: Revista Saúde, Editora Abril,sp.sp. Dezembro/2008, pgs.21 a 25.
(*)Antoni BigCuore Casagrande é escritor, cantor e compositor em sp.sp. Acesse seu link evangelizador: www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore e seu BLOG BEM VIVER – http://antonibigcuore.blogspot.com

Um comentário:

  1. eita que alem de grande poeta divulga o bem viver... saudaaaade... olha meus outros endereços:http://mindimlunadiprimo.blogspot.com/2012/02/exercicio-de-mindim.html

    http://lunadiprimo.blogspot.com/

    depois trago os outros rsrs bjuuuuu

    ResponderExcluir