domingo, 5 de fevereiro de 2012

A Bênção Da Água Pelos Leigos

                                                                 


Antoni BigCuore*

(sp.sp.05.02.2012, domingo, às 15,37 hrs.)


Contrariamente ao que muitos pensam, os leigos também podem ABENÇOAR a água, pois ela tem o caráter de  sacramental, tendo, porém, que  observar (na minha opinião) as seguintes pré-condições:

0.1  – Ser batizado;

0.2. – Estar em estado de graça perante Deus (na igreja Católica ter confessado e comungado); (cada religião a seu modo);

0.3. Montar um pequeno Altar com a Imagem dos Sagrados Corações de Jesus e Maria Santíssima;

0.4. Acender uma vela benta e, de joelhos, fazer a oração (de preferência que esta oração seja feita numa 5ª feira, dia especial de adoração ao Sagrado Coração de Jesus, às 15,00 horas, ora em que Jesus morreu na cruz) abaixo:


ORAÇÃO: O Divino Pai Celestial, em nome de seu Filho Jesus Cristo, que nos resgatou da morte e do pecado, morrendo numa cruz, e do seu Divino Espírito Santo e com a  Maternal intercessão de Maria Santíssima, Eu te Peço Divino Pai, e na minha condição de Batizado, em sua Santa Igreja, e pelos 7 (sete) DONS RECEBIDOS DO ESPÍRITO SANTO, que mande teu Espírito, agora, e ABENÇÕE essa ÁGUA, criatura Tua e, quem dela BEBER, seja lavado, purificado, curado, restaurado de todas as enfermidades do Corpo, da Alma e do Espírito e onde ela for ASPERGIDA, purifique todo ambiente, afastando dele toda influência malígna.

Tudo isto, eu Te peço, Divino Pai Eterno, em nome de Teu Filho Jesus Cristo, o Verbo Encarnado, e de sua Mãe e Discípula, Co-redentora da Humanidade, Maria Santíssima!. Amém,amém, amém!!!


NOTA DO AUTOR: Irmãos e Irmãs, em Cristo, vocês não imaginam, eu fiz a experiência esta semana, e realmente a água se MODIFICA. Parece que há uma modificação nas moléculas, deixando-a mais pesada, levemente adocicada bem diferente mesmo da água normal.(tenho plena convicção da ação do Espírito Santo de Deus sobre ela!).

No meu ponto de vista, quem conseguir que ela se transforme, teve o aval de Deus. Caso contrário, a pessoa ainda não está preparada para abençoá-la.

Eu costumo benzer a água pelo rádio, ao ouvir o Programa do Pe.Serginho de São Paulo, pelas ondas da RADIO IGUATEMI, todo dia, de segunda a sexta feira, das 12,00 horas às 13,00. Mas, como não havia água benta em casa(costumo tomar todos os meus remédios com ela e aspergi-la em toda casa), eu me “virei” como pude.
O melhor, sempre que puder, mande um Sacerdote de sua confiança ou mesmo pela TV.(O Pe.Robson de Trindade, Goiás, em seu programa diário o faz com perfeição).

Incrível, a água que eu abençoei, ficou igualzinha a que o Pe. Serginho costuma fazer!
Pasmem!!! É o PODER DA FÉ e a pureza de coração que tocam no Coração de Deus!

Jesus disse numa passagem do Evangelho, não me lembro agora, que diz: “se vocês acreditarem, farão coisas maiores que as minhas”.      Louvado seja DEUS, agora e por toda a eternidade! Amém,amém,amém!

                                                   *****
(*)autor é Comunicador do Evangelho de Jesus Cristo e escritor em São Paulo,S.P. Acesse seu BLOG BEM VIVER – http://antonibigcuore.blogspot.com (espiritualidade homeostática, autoconhecimento e vida saudável); seu link poético e filosófico: www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore. (Seu livro, A Saúde da Alma e do Corpo(esgotado), em preparação para a 2a.edição.


7 comentários:

  1. Não confundir sacramental com SACRAMENTO!. Sacramento, somente o Ministro Ordenado, pode realizar. Água, sal, óleo, terço, imagens, etc. são sacramentais, instrumentos subsidiários que nos ajudar no crescimento da Fé Cristã.

    ResponderExcluir
  2. corrigindo...instrumentos subsidiários que nos AJUDAM no crescimento da Fé Cristã Católica.

    ResponderExcluir
  3. As bênçãos por leigos só são válidas quando estes, devidamente preparados e após receberem a autorização do Magistério da Igreja, recebendo assim a extraordinariedade de um ministério. Há inclusive o ritual de bênçãos para ministros leigos autorizado pela congregação do culto divino.

    ResponderExcluir
  4. Com a devida vênia meu caro Irmão, discordo de seu ponto de vista. Consulte teólogos e meu amigo Diácono Luiz C.Pereza, e Catecismo da Igreja Católica, o leigo, pelo Espírito Santo de Deus, recebido no Batismo PODE SIM, abençoar a água por se tratar de um sacramental. Dentro de seu raciocício, a reza do Terço, que é um Sacramental, só poderia ser rezado pelos sacerdotes ou diáconos!???
    Eu fico com o meu ponto de vista, mas respeito o seu.
    A bênção de Deus Pai, Filho e Espírito Santo, desça sobre Você e toda a sua família. Obrigado pelo seu comparecimento ao meu Blog Bem Viver. Volte sempre!

    ResponderExcluir
  5. retificando...Consultei teólogos e meu amigo Diácono...

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. oi, salve maria! parabéns pela matéria! que a santíssima imaculada virgem maria lhe conceda muitas bençãos.

    ResponderExcluir