sábado, 23 de julho de 2016

Evangelho do Domingo 24.07.2016

                                                                   

Antoni BigCuore*
Data: 23.07.2016, sábado, às 17,46 horas.
Local: Brasil, Sao Paulo,sp.

                     Anúncio do Evangelho (Lc 11,1-13)

Jesus estava rezando num certo lugar. Quando terminou, um dos seus discípulos pediu-lhe: “Senhor, ensina-nos a rezar, como também João ensinou a seus discípulos”.

Jesus respondeu: “Quando rezardes, dizei: ‘Pai, santificado seja o teu nome. Venha o teu Reino. Dá-nos a cada dia o pão de que precisamos, e perdoa-nos os nossos pecados, pois nós também perdoamos a todos os nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação’”.

E Jesus acrescentou: “Se um de vós tiver um amigo e for procurá-lo à meia-noite e lhe disser: ‘Amigo, empresta-me três pães, porque um amigo meu chegou de viagem e nada tenho para lhe oferecer’, e se o outro responder lá de dentro: ‘Não me incomodes!

Já tranquei a porta, e meus filhos e eu já estamos deitados; não me posso levantar para te dar os pães’; eu vos declaro: mesmo que o outro não se levante para dá-los porque é seu amigo, vai levantar-se ao menos por causa da impertinência dele e lhe dará quanto for necessário.

Portanto, eu vos digo: pedi e recebereis; procurai e encontrareis; batei e vos será aberto. Pois quem pede, recebe; quem procura, encontra; e, para quem bate, se abrirá.
Será que algum de vós, que é pai, se o filho lhe pedir um peixe, lhe dará uma cobra?. Ou ainda, se pedir um ovo, lhe dará um escorpião?
Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar coisas boas aos vossos filhos, quanto mais o Pai do Céu dará o Espírito Santo aos que o pedirem!”

REFLEXÃO A. BIGCUORE. O âmago deste Evangelho, é a Oração do Pai Nosso que os discípulos pedem a Jesus que lhes ensine a rezar.
Inspirado pelo Espírito Santo, o Mestre lhes ensina que, primeiramente, devemos nos dirigir ao Pai Celestial para santificar o seu nome.
 REINO. Deus manda seu Filho Jesus para implantar o seu Reino de Amor para todos os seres humanos!

PÃO NOSSO DE CADA DIA. Pede ao Pai, o pão nosso de cada dia que representa todos os bens materiais, mormente alimentos, que precisamos para sobreviver. O pão deve ser sempre partilhado e nunca acumulado.

PERDÃO. Ele pede perdão de todos os nossos pecados. Diz a tradição católica cristã que, o justo,  peca sete vezes ao dia. Todos os dias,  pecamos por palavra, atos, omissões, sem contar os nossos pecados por pensamentos impuros, de corrupção, de maldades, de fofocas, mentiras, inveja, ciúmes, vaidades, soberba etc.

PERSISTÊNCIA NA ORAÇÃO. Ele nos exorta que devemos perseverar na oração. Nunca desistir. Quem bate se abre; quem procura acha; quem planta colhe.
Este é o ponto crucial do texto evangélico. PERDOAR É AMAR. QUEM AMA PERDOA. QUEM PERDOA AMA. Sem perdão, ninguém entrará no Paraíso. 

O próprio Jesus que diz isto em outra passagem do evangelho. Se não perdoardes a seu irmão, tampouco meu Pai, que está nos céus, vos perdoará.
Um santo e feliz domingo a todos. Graça e paz para todos os corações de homens e mulheres de boa vontade. Amém!.

(*)autor é Amigo do Bem e Comunicador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Acesse seu BLOG BEM VIVER – HTTP://antonibigcuore.blogspot.com e seu link poético e filosófico: WWW.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore



Um comentário:

  1. Esqueci.me de dizer da importância de se persistir na ORAÇÃO! Quando pedir algo para Deus, o peça com muita FÉ E PERSISTENCIA, pois Deus, no seu tempo, irá nos atender. Lembre-se: o tempo de Deus é diferente do tempo dos homens.Precisamos CULTIVAR mais as virtudes cristãs! Infelizmente, os nossos "pastores" pararam de ensinar esses valores!!!

    ResponderExcluir