quarta-feira, 27 de julho de 2016

ACROLEÍNA SUBSTÂNCIA QUE MATA.(Vida Saudável)

                                                           


Nutrição e Vida Saudável
BLOG MOMENTO NUTRIÇÃO
Daniela Machado*(resp. blog momento nutrição)
_____________________________________________________
Antoni BigCuore**(Blog Bem Viver Brazil)

Data: 24.07.2016, alterado 23.08.2017.

“Acroleína: Você sabe o que significa?
“Existem vários termos que nunca ouvimos falar, ou não fazem parte do nosso dia a dia. Acroleína está relacionado à gordura.

“Quando fritamos uma batata ou um pastel, por exemplo, consequentemente o óleo utilizado,seja ele de soja,girassol,canola, vão aquecendo e aumentando sua temperatura.

“Porém, cada óleo tem uma composição química diferente e assim, uma temperatura ideal diferente. Quando essa temperatura é atingida, nós damos o nome de "ponto de fumaça", onde começa a sair aquela fumaçinha, pois o óleo já está "queimando".

Assim que as gorduras atingem temperaturas muito altas desidratam, perdendo sua qualidade, mesmo aqueles óleos importantes para nossa saúde, como o ômega 3,6 e 9, liberando uma substância cancerígena: acroleína!

Por isso, é muito importante diminuir a temperatura, prolongando o tempo da preparação, assim, garante o produto final, mantendo seus benefícios.

Veja abaixo, alguns óleos e gorduras e suas respectivas temperaturas ideais.


ÓLEO DE SOJA E DE GIRASSOL: entre 227° e 232°
ÓLEO DE CANOLA: entre 224° e 230°
AZEITE DE OLIVA: entre 210° e 238°
ÓLEO DE MILHO: entre 204° e 213°
MANTEIGA CLARIFICADA: entre 120° e 150°
MANTEIGA COMUM: entre 122° e 148°

IMPORTANTE:

“Para frituras, utilize o óleo de girassol ou canola.

Para refogar, utilize o azeite ou manteiga”.(Daniela Machado)
---------------------------------------------------------------------------------
COMENTÁRIO DE A. BIGCUORE: a gordura trans nada mais é do que a acroleína adicionada ao níquel e hidrogênio, resultando na conhecida MARGARINA, a qual plastifica o coração e as artérias.

Os piores alimentos para o ser humos são:

01.Batata frita
02.Refrigerantes (corroi os ossos e é cancerígeno!)
03.Margarina
04.Pipoca de microondas(liberam acroleína)
05.Requeijão “batizado” que custa barato. Contém acroleína


Você quer ter vida longa? Envelhecer-se com saúde? Então elimine esses alimentos de sua dieta.!.

A maioria dos salgadinhos, bolachas, biscoitos etc., sorvetes, contém a MALDITA GORDURA TRANS, a qual é extremamente CANCERÍGENA!!! Plastifica o coração e as artérias, provocando mortes por infarto do miocárdio.

Releva salientar que o ÓLEO DE OLIVA EXTRA VIRGEM, prensado a frio, é o melhor óleo para a saúde humana por ser rico em Ômega 3, que protege o coração. Temos também o óleo de coco que também é rico em nutrientes.

Todos os óleos acima citados no texto da Nutricionista, Daniela Machado, tem o inconveniente de conter substâncias conservantes que, segundo o Dr.LAIR RIBEIRO, PhD., são cancerígenas!
Portanto, se você, caro leitor(a), puder usar o óleo de côco ou mesmo a própria banha de porco(moderadamente), fazem bem à sua saúde.

Alimentos Saudáveis: cereais integrais, farinha integral, nozes, castanhas, linhaça, chia, crainberry, soja, frutas: maça, uva, laranja, banana,(farinha de banana verde é ótima para combater a DEPRESSÃO, tendo em vista que ela é rica em TRIPTOFANO, um aminoácido que se transforma em SERETONINA no cérebro.) morango, melancia, abacaxi etc. Frutas e verduras, de um modo geral, são os alimentos mais saudáveis por serem antioxidantes.

Quanto mais industrializado for o produto, tanto mais nocivo à saúde ele se torna.

A uva é maravilhosa para o coração, pois possui uma substância chamada Resveratrol, que é altamente anti-oxidante, dando vida longa para as células.

Um copo de 200 ml. Todos os dias de suco INTEGRAL DE UVA, é um bom protetor para as coronárias. O vinho tinto também contem resveratrol.

Hipócrates, considerado o pai da medicina, há 450 anos A.C. disse a frase célebre: “FAÇO DO MEU ALIMENTO, O MEU REMÉDIO”.

Diz o Dr.TIAGO ROCHA, cientista alimentar, que a ACROLEÍNA é a substância mais cancerígena do mundo atual.

Para se ter uma vida saudável: pratique 3 vezes por semana exercícios físicos; alimentação balanceada e espiritualidade.(oração diária. Leia e medite a palavra de Deus, sobretudo, os Salmos da Bíblia).

Convém lembrar que o ser humano é tridimensional: Espírito, Mente e Corpo. Estes três fatores devem estar em EQUILÍBRIO para que a pessoa possa gozar de boa saúde física, mental, espiritual e emocional.
Faça a experiência e verá maravilhas acontecerem em sua vida!
Lembrando Paulo Apóstolo que diz que o “nosso corpo é templo do Espírito Santo de Deus!”.
 ____________________________________________________
(*)Blog Momento Nutrição. Daniela Machado.

(**)Antoni BigCuore gerente do Blog Bem Viver Brazil – HTTP://antonibigcuore.blogspot.com (autoconhecimento, espiritualidade e vida saudável) e seu link espiritual e poético: WWW.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore




8 comentários:

  1. Não existe "temperatura ideal" pra óleos vegetais, ainda mais nesses valores de temperatura. Eles devem ser abolidos da face da terra! Acima de 120º C praticamente tudo quanto é alimento sofre algum tipo de degradação, além de gerar compostos nocivos.
    Canola e óleo de girassol também são gorduras criadas pelo homem na sua ânsia de se parecer com Deus. São compostos desconhecidos na natureza, assim como no metabolismo humano. Venenos até pra natureza.

    ResponderExcluir
  2. Caro leitor, "Tchuco": quem disse isso não fui eu, e sim a nutricionista,Srta.Daniela Machado. Esqueci.me de mencionar que realmente todo e qualquer óleo quanto esquenta vai perdendo suas propriedades. O que não invalida a minha reflexão logo abaixo.

    ResponderExcluir
  3. NOTA DE A.BIGCUORE: pesquisando esta semana, obtive a informaçao de que, realmente nao existe óleo de CANOLA e sim da planta COLZA, que é manipulada em laboratório para se transformar em "óleo de canola". Portanto, a planta canola NÃO EXISTE!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Sempre aprendendo com seu blog meu amigo!!! Obrigada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado querida Irmã em Cristo pelo carinho de seu comentário. Deus a abençõe sempre! abraço.

      Excluir