domingo, 12 de junho de 2016

Muito Ama Quem Muito Perdoa

Antoni BigCuore*
Data: 10/06/2016, 6ª feira, às 16,28 horas
Local: Sao Paulo,sp. Brazil.

                   Anúncio do Evangelho (Lc 7,36-8,3)

REFLEXÃO DE A. BIGCUORE: Diz o presente texto de Lucas que Jesus recebe um convite para ir até à casa de um fariseu. E quando lá chega uma mulher tida como “pecadora”, atira-lhe aos pés chorando e começa a banhar os mesmos com lágrimas e enxugar-lhe os cabelos.

O fariseu ficou escandalizado com tal cena, porque, segundo as suas 613 leis, se tratava de uma mulher pecadora. Jesus então, vendo seu gesto hipócrita e, grande pedagogo que é, conta-lhe uma parábola do credor e seus dois devedores.

__Simão, indaga Jesus, um credor tinha dois devedores, um lhe devia 500 moedas de prata e o outro 50. Como eles não tinham o que pagar, o credor lhes PERDOOU as dívidas. Quem você acha que amou mais?

Prontamente, lhe respondeu: aquele que foi perdoado em 500 moedas de prata!
Disse Jesus: julgaste bem. MUITO AMA QUEM MUITO PERDOA!. Por isso que, os pecados dessa mulher, foram todos perdoados, porque ela demonstrou muito amor quando aqui cheguei.

À guia de ilustração, ressaltamos que, mulher no tempo de Jesus e mesmo antes Dele, era marginalizada, uma simples escrava. Ela sempre foi vista pelos judeus, mormente os fariseus, como ocasião de pecado. E, dessa forma, deveria ser evitada. Quando ela dava a luz, ficava 40 dias impura e não podia entrar no templo e muito menos ser tocada. Quem a tocasse, ficava impuro! Pasmem! Quando estava menstruada fica sete dias sem poder ir ao templo e assim por diante.

Conforme a Torá, (ou Pentateuco), existiam 613 leis a serem cumpridas. A religião era uma religião essencialmente RITUALISTA. Existem ainda hoje, rituais para tudo. Era uma religião que, ao invés de LIBERTAR as pessoas, ela os ESCRAVIZAVA com suas normas. Os fariseus usavam tais leis para oprimir, sobretudo, os mais fracos.

Então diante dessa realidade, Jesus quebra paradigmas. Ele vê além das aparências humanas!. Seu Coração é infinitamente misericordioso!. Ele percebendo o carinho e amor daquela mulher, Ele a acolhe com ternura e fica emocionado diante dela. E lhe diz: SEUS PECADOS SÃO PERDOADOS!

Infelizmente, a mulher, mesmo nos dias de hoje (2016),no Brasil e no mundo, AINDA sofre preconceito e discriminações.
A atitude do verdadeiro Discípulo de Jesus, é de nunca julgar, mas acolher, mesmo porque, somos todos pecadores!. Deixemos de lado os nossos preconceitos e passemos a ver o “outro” ou a “outra”, com os olhos de Jesus, qual sejam, com os olhos do amor e da MISERICÓRDIA!

Desçam sobre vocês, meus irmãos e minhas irmãs em Cristo, a bênção do Deus que é todo Amoroso e Poderoso, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, amém!.
Um feliz e santo domingo a todos(as)!

(*)autor é Amigo do bem e divulgador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Acesse seu Blog Bem Viver – HTTP://antonibigcuore.blogspot.com e seu link poético e filosófico: WWW.reantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore






Nenhum comentário:

Postar um comentário