sábado, 4 de junho de 2016

Coração Compassivo de Jesus (Lc, 7,11-17)

                                                                   


Antoni BigCuore*
Data: Sp.sp., 04.06.2016, às 21,22 horas
Local: Sao Paulo,SP. Brasil


 Evangelho de Lucas (Lc 7,11-17)

“Naquele tempo,
 Jesus dirigiu-se a uma cidade chamada Naim. Com ele iam seus discípulos e uma grande multidão. Quando chegou à porta da cidade, eis que levavam um defunto, filho único; e sua mãe era viúva. Grande multidão da cidade a acompanhava. Ao vê-la, o Senhor sentiu compaixão para com ela e lhe disse: “Não chores!” Aproximou-se, tocou o caixão, e os que o carregavam pararam. Então, Jesus disse: “Jovem, eu te ordeno, levanta-te!” O que estava morto sentou-se e começou a falar. E Jesus o entregou à sua mãe.Todos ficaram com muito medo e glorificavam a Deus, dizendo: “Um grande profeta apareceu entre nós e Deus veio visitar o seu povo”.
E a notícia do fato espalhou-se pela Judeia inteira, e por toda a redondeza.”
-------------------------------------------------------------------------------------------------
REFLEXÃO DE A. BIGCUORE: a essência da leitura nos recorda o propósito do Santo Padre, Papa Francisco, que decretou o Jubileu Extraordinario da Eucaristia. Jesus tem um coração maravilhoso e compassivo, ou seja, Ele tinha grande poder de empatia ao sentir a dor do “outro” como sendo sua.

Compaixão é entrar no compasso do outro. É pegar a dor do outro como também sendo sua.
Jesus manso e humilde de coraçao, fazei o nosso coraçao semelhante ao vosso!
“Amar como Jesus amou; sentir como Jesus sentia, diz a musica do Pe. Zezinho SCJ., eis o segredo de ainda nessa vida SER FELIZ!

À guisa de ilustração, convém ressaltar que, a viúva no tempo de Jesus, era uma mulher marginalizada, desprezada. O Mestre sabedor da condição da mulher e que seu filho unico estava morto, aproxima-se do caixao e opera o milagre.
JESUS FAZ AS COISAS ACONTECEREM! Ele nao fica esperando “a banda passar”. Ele é o nosso grande modelo de Homem-Deus! Ninguém como Ele! Detinha as duas naturezas a divina e a humana. Como humano teve, fome, sede, cansaço etc. E como Deus, operou vários milagres e mesmo assim o povo judeu O rejeitou e ainda o rejeita como sendo Filho de Deus. Para eles, Ele é apenas um grande profeta. Mas, para nós cristãos, Ele é modelo a ser seguido e imitado!!!
O mundo precisa GLOBALIZAR A SOLIDARIEDADE. Precisa a aprender a amar verdadeiramente, como Jesus nos amou!. Ele é o nosso grande paradigma. Imitamo-Lo, pois.

Um feliz e santo domingo a todos, com as bênçãos poderosas sendo derramadas sobre nós e as nossas famílias. Vamos RESTAURAR este mundo pela PRÁTICA DO AMOR VERDADEIRO, esse que emana de Deus Pai Celestial, passando pelo Filho Jesus e sendo guiado pelo Espírito Santo, que sopra onde quer. Amém!

(*)autor é Amigo do Bem e Divulgado do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Conheça seu Blog Bem Viver – http://antonibigcuore.blogspot.com e seu link poético: www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore





Nenhum comentário:

Postar um comentário