quarta-feira, 13 de agosto de 2014

A Família É o Oásis Da Vida (pensamento)

                                                                
“A FAMILIA É O OÁSIS DA VIDA”

 Autor: Iran Ibrahim Jacob

Data: 13/08/2014, 16,30 horas, 4ª feira, SP.sp.


 “A família nos traz aconchego permanente. É ela o oásis que acolhe quando precisamos de conforto e bem estar. A família é um tesouro sem preço, e, se soubermos preservá-la com carinho e atenção, estaremos preparados para enfrentar as situações mais difíceis e complicadas em nossas vidas. Não há nada que pague a felicidade de um lar unido e equilibrado, e podemos ter tudo isso se soubermos avaliar devidamente a importância de nossas famílias. A família é um instrumento de Deus para lhe fazer cada vez mais feliz.” ( 1 )

Comentário A.BigCuore: já dizia o grande Mestre e Jurista, Rui Barbosa, “ a família é a célula mater da sociedade”. É nela que efetivamente os pais têm a oportunidade de passar para seus filhos os valores: ética, respeito, sabedoria, compreensão, diálogo, amizade, carinho, alegria e amor. Infelizmente a família moderna vive em crise, muito em função do estilo de vida que a modernidade se nos impõe. Raramente os pais conseguem reunir, como antigamente nossos avos faziam, toda família no almoço aos domingos, pelo menos.

A família é efetivamente um PRESENTE de Deus!. Urge preservá-la a qualquer custo, pois sem ela, jamais seremos duradouramente felizes e não existe sociedade.

(1)   Cf. op. Encontro Diário com Deus. Vozes Editora. Dia 13.08.14.

(2)   Antoni BigCuore é escritor e comunicador do evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Acesse e divulgue seu
Blog Bem Viver –
HTTP://antonibigcuore.blogspot.com e seu link poético e filosófico: WWW.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore

Nenhum comentário:

Postar um comentário