quarta-feira, 20 de novembro de 2013

A Paz Nasce No Coração - 3

Antoni BigCuore*     


            Era o primeiro dia da semana. Os discípulos se encontravam com muito medo das autoridades judaicas e, por isto, o local, se encontrava  hermeticamente fechado.
            Jesus adentra a ele e lhes saúda, “a paz esteja com vocês”!. E lhes mostrou as mãos e o lado para que não pairasse dúvidas. E reiterou: “A Paz esteja com vocês. Assim como o Pai me enviou, eu também envio vocês. Tendo falado isto, Jesus soprou sobre eles, dizendo: “Recebam o Espírito Santo. Os pecados daqueles que vocês perdoaram, serão perdoados. Os pecados daqueles que vocês não perdoarem, não serão perdoados.”(Jo, 20 – 19 – 23).

            Ponderação 1 - Primeiro aspecto, é de se ressaltar que a paz que Jesus lhes concede não é esta paz que nós humanos conhecemos. A caracterizada por ausência de guerras. (apesar de o mundo de hoje estar imerso nas profundas mazelas provocadas pelo egoísmo humano, exemplo típico, as guerras na África e Oriente Médio).
 O Mestre fala da verdadeira paz, ou seja, aquela que nasce primeiro no coração!.
            Paz: fruto de um estado de alma puro, isento de pecados. Paz que se assemelha a um coração de criança. Sem maldade, ingênuo.  A paz que Jesus apregoa, é a paz que provem da SINTONIA do coração do homem com o coração de Deus!. Pois para sintonizar esta ONDA DIVINA, mister se faz que o ser humano, antes de mais nada, seja um cumpridor dos mandamentos das Leis Divinas.

Comungar com Deus, com seus ensinamentos. Se nós tivermos um coração puro, em paz, iremos automaticamente  IRRADIAR esta luz, esta paz, a todas as pessoas que nos rodeiam. Onde nós estivermos, a paz, a luz, nos acompanharão para mostrar aos outros, como Deus é bom, misericordioso e profundamente sábio. Nenhum mérito nosso. Apenas devemos REFLETIR a luz, a paz que vêem do Alto!

            Ponderação  2 – Jesus cria o Sacramento da Confissão. Todos os sacramentos tiveram origem na cruz de Jesus. No texto de hoje, supra mencionado, nota-se claramente Jesus concedendo aos apóstolos o mandato (o poder em seu nome) para PERDOAR OS PECADOS  e reter aqueles que forem necessários. Portanto, para nossos irmãos evangélicos que não “precisam” se confessar com homem algum, fica bem claro nesta passagem, Jesus concedendo o mandato para a igreja hierárquica poder confessar e perdoar os pecados de nossos irmãos. (tudo em nome de Dele, claro).

            A ânsia de poder e a EGOLATRIA (culto ao próprio eu) são o grande dom que o “Inimigo” concede aos homens que não tem Deus no coração. Em consequência, gera conflitos tremendos de poder. Os fortes (entendam-se aquelas nações com poder nuclear, por exemplo), visando a manter seu poder a qualquer custo,  tentam impor sua hegemonia às demais nações e se esquecem de que a melhor forma, seria a da SOLIDARIEDADE, e respeito a elas.

Seria criar, através da O.N.U. um fundo de solidariedade contra a fome e catástrofes da natureza que tanto tem castigado as Nações.
O ser humano está destruindo o Planeta e tudo isto tem um custo no curto, médio e longo prazos.

Devemos pensar nas futuras gerações; devemos usar os bens da natureza com sabedoria e moderação. Para que cinco pares de sapatos, quando dois bons fazem a mesma função?
Para que cinco carros se dois supre perfeitamente bem as necessidades de toda a família?
Meus irmãos e minhas irmãs, pensemos pois nisto! O futuro se faz no hoje, no agora!!! Façamos o nosso melhor em prol de um mundo mais justo e mais fraterno!!!

Antoni BigCuore. É escritor, cantor e compositor em São Paulo,Brasil. Acesse e conheça seu BLOG BEM VIVER – HTTP://antonibigcuore.blogspot.com (autoconhecimento, espiritualidade e vida saudável. Confira! E seu link poético e filosófico: – www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore.( 23.04.2006, revista em 20.11.2013).

           
           


Nenhum comentário:

Postar um comentário