quarta-feira, 27 de março de 2013

Precisamos Reaprender a Amar

                                                                     

Antoni BigCuore*


(08.04.2011, 6ª feira, às 12,20 hrs.)



Quase tudo na vida é aprendizado. Ninguém nasce sabendo. Partindo desta premissa, entendo que, as grandes mazelas sociais, não só no Brasil, mas também no mundo, são conseqüências de nossa incapacidade de amar.


A primeira lição do amor, é aprendermos que somos filhos de um Deus amoroso e misericordioso e quer somente o bem de seus filhos. Quando internalizamos a imagem deste Deus e suas palavras, vamos progredindo não só na fé, como nas dimensões sócio-econômicas também.


As famílias de hoje estão, em grande parte, desestruturadas e precisam urgentemente REPENSAR os seus valores. Amar a Deus e, ao próximo como a si mesmo, eis o antídoto contra as mazelas sociais.


Urge também que os governos, estaduais, municipais e federal, cumpram a sua parte, através de políticas públicas que favoreçam às classes mais pobres. Nas escolas são necessários instrumentos de controle das pessoas, cabendo aos professores fazer as suas partes.


Enfim, comprometimento de todos os brasileiros!. Só assim, poderemos minimizar as agruras sociais que levam, as pessoas excluídas, a praticar atos insanos.


Os pais precisam urgentemente dialogar mais com seus filhos; ensinar-lhes princípios religiosos e morais; incutir na mente deles a importância da DISCIPLINA, em todos os sentidos, impondo-lhes LIMITES.  Nós nascemos para amar!. Deus nos quer felizes e sadios, física, mental e espiritualmente!


Precisamos resgatar o RESPEITO que, com a sociedade capitalista competitiva, este valor foi perdendo terreno, para valores meramente consumistas. As pessoas não pensam mais!. Vivem como que hipnotizadas, agindo antes de pensar, quando deveria ser o contrário: PENSAR ANTES DE AGIR!


Vamos todos fazer a nossa parte e, assim o mundo como um todo, vai melhorar e muito!


Deixar de ler e ver noticiário negativo que nada acrescenta à vida das pessoas; somente as deixa mais medrosas e assustadas. Aproveitarmos o tempo para estudar mais, se dedicar mais a atividades voluntárias, por exemplo, enfim, doar-se a uma causa social edificante.


Confiemos a Deus a nossa vida e façamos o bem enquanto há tempo, pois o “fim dos tempos” não está longe.


Bênçãos de saúde, paz, prosperidade, harmonia e muita alegria em seus corações!


(*)autor escritor cristão católico, cantor e compositor em sp.sp. Acesse e divulgue seu link evangelizador: http://recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore e BLOG BEM VIVER – http://antonibigcuore.blogspot.com (presente em mais de 25 países! Confira!)


 


 


 


 



         


 

 

 

 

 

 

 

 

Um comentário:

  1. E o que eu sempre digo e penso: Quando o amor dominar o mundo,o ser humano será outra pessoa.Seu coração vai mudar,seus sentimentos também. Portanto,viva o amor!

    ResponderExcluir