quinta-feira, 21 de março de 2013

A Força da Fé - 2

                                                                 
                                                                  
 
Antoni BigCuore Casagrande*

 

(SP. 27.01.2007, sábado às 6,31hrs.(alt. 21.03.2013, 5ª feira, às 14,50 hrs.)


         Diz Paulo que a fé é a substância das coisas que não vemos, mas pela qual esperamos. A fé remove montanhas! A fé é uma força que nos leva a superação de quaisquer dificuldades. Ela é a nossa mola propulsora interior que, quando estamos no fundo do poço existencial, ela nos levanta, nos impulsiona em direção a coisas maiores, às coisas do ALTO; à superação das dificuldades cotidianas;  nos impulsiona também para a força da alegria, pois ela traz em seu bojo a grande virtude teologal da ESPERANÇA!. Ela é a nossa grande motivadora. A grande luz, quando tudo parece trevas! É a energia que falta quando nossas forças se exaurem, quando tudo parece perdido!


         Em sua carta aos Hebreus, capítulo  6, versículos 4, diz: “Há pessoas que foram ILUMINADAS uma vez, saborearam o dom do céu, participaram do Espírito Santo e experimentaram a boa palavra de Deus e as maravilhas do mundo futuro; no entanto caíram. É impossível que eles sejam renovados outra vez e sejam trazidos à conversão, pois crucificaram novamente o Filho de Deus e o expuseram a injúrias”. ( 1 )


         No versículo 7, lemos: “De fato, quando uma terra embebida de chuva abundante produz plantas úteis para quem a cultiva, essa terra tem a bênção de Deus. 8Mas, se ela produz espinhos e ervas daninhas, não tem nenhum valor e está a um passo da maldição e acabará sendo queimada”. ( 2 )


         Ainda nessa mesma carta, no versículo 19, lemos: “A ESPERANÇA é como âncora para a nossa vida. Ela é segura e firme, é penetrante até o outro lado da cortina do santuário, onde Jesus entrou por nós como precursor, tendo-se tornado sumo sacerdote para sempre, segundo a ordem do sacerdócio de Melquisedec.” ( grifos meus).

 
         Vamos a outra margem, diz Jesus a seus discípulos. E quando surgem as primeiras dificuldades, (tempestade de ventos) eles se apavoram e gritam...Mestre estamos perecendo! Jesus, por outro lado, com sua tranqüilidade de Filho de Deus, lhe diz. Por que estais medrosos? Ainda não tendes fé?

         Diz ao vento. Acalma-te!!! E a tempestade se dissipou.

         É assim, meus irmãos e minhas irmãs, na vida cotidiana quando nos defrontamos com as dificuldades deste mundo. Começamos a sofrer por antecipação, demonstrando muita ansiedade e insegurança. As borrascas do medo, do ódio, da inveja, do ciúmes, tudo se constitui em verdadeiras ameaças à nossa própria felicidade. Todos buscamos a felicidade, só que por caminhos errados.

 

Não sabemos o COMO fazer.Primeiro passo: CALMA! Deixe a poeira das dificuldades se assentar! Com calma, com muita fé em nosso Deus maravilhoso e todo poderoso, ele nos mostra pela inspiração, qual o caminho que devemos seguir. Note que quando estamos tensos, preocupados, ansiosos, parece que nos baixa a vista um pano escuro vedando tudo. Não enxergamos mais nada!. É a hora de RELAXAR...!


         Pelo contrário, quando nossa alma está “madura”, verdadeiramente em evolução, ela não se apavora com nada. Pois, já sabe, por antecipação que, o resultado será tranqüilo. Basta, transpor os obstáculos! Contorná-los! É simples.

         A fé é a nossa grande ÂNCORA, no barco de nossa vida!. A Igreja é o barco e o mar é o mundo e suas tentações e desafios!


         Meus irmãos e irmãs, quando temos a luz de Deus em nosso coração, quando estamos em ESTADO DE GRAÇA, tudo se resolve da melhor maneira possível! TUDO É POSSIVEL AO QUE CRÊ!!! Claro, estado de graça, pressupõe distância do pecado! O pecado escraviza. O AMOR LIBERTA! Confiemos, pois, na força que vem do Espírito Santo, esta força que a nossa mente não é capaz de compreender plenamente, mas que sabemos que ela nunca falta a todo cristão fiel.
         Louvado seja Deus para sempre! Amém!!!
 
Fonte: 1 e 2: Bíblia Paulinas, edição pastoral, 1.989, pg. 1.550.
 
                                                    *****

Antoni BigCuore. Autor é escritor, cantor e compositor em S.Paulo,SP. Conheça seu BLOG BEM VIVER – http:://antonibigcuore.blogspot.com (bilíngüe: port/inglês), presente em mais de 25 países. Confira! Conheça também seu blog poético, filosófico e espiritual: www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore(alt.21.03.2013)

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário