sexta-feira, 29 de março de 2013

Evangelho do Dia 29.03.2013



                                                          


Antoni BigCuore*

Jesus sendo interrogado pelo Sumo Sacerdote, lhe diz: “Eu falei às claras para o mundo. Eu sempre ensinei nas sinagogas e no Templo, onde todos os judeus se reúnem. Não falei nada escondido. Por que você me interroga? Pergunte aosa que ouviram o que eu lhes falei. Eles o que eu disse.”
Quando Jesus falou isso, um dos guardas que estavam ai deu uma bofetada em Jesus e disse: “É assim que respondes ao sumo sacerdote?”. 23Jesus  respondeu: “Se falei mal, mostre o que há de mal. Mas se falei bem, por que você bate em mim?”. Então Anás mandou Jesus amarrado para o sumo sacerdote Caifás”. (Jo, 18 20-24)

Reflexão A.BigCuore: O que mais me chama a atenção nesse trecho do Evangelho de Joao, é a AUTENTICIDADE, A TRANSPARENCIA DO MESTRE JESUS!  Eu preguei às claras. Preguei no Templo. Pergunte ao povo que me ouvia para sentir o que eles dizem?

Jesus levou até as ultimas conseqüências a nobre missão (loucura para muitos), que o Pai lhe confiou, culminando com sua paixão e morte num lenho infame de cruz!. A cruz era, em sua época, a morte mais vil, mais infame e que eram destinados aos assassinos mais bárbaros, tipo barrabás, o qual ainda foi premiado pelo povo.


Interessante notar que MUITAS BOCAS QUE DIZIAM, HASANA AO FILHO DE DAVID; REI, REI , REI, JESUS É NOSSO REI, em sua entrada triunfal em Jesurálem, as mesmas bocas disseram: “Crucifica-o, crucifica-o, crucifica-o!!!”

Claro que as “massas” foram manobradas pela elite judaica de então, que tinham medo dos romanos e que se sentiam “ameaçados” pelo carisma e autenticidade do Mestre Jesus.

A lição que fica para nos cristãos hoje, é de que a morte de Jesus não foi em vão. É a prova inefável e maravilhosa de amor! O AMOR GRATUITO de Deus Pai, que envia o seu próprio Filho para redimir toda a humanidade. Jesus desce à mansão dos mortos,  e salva todos os que estavam no inferno, até então. E para culminar a sua missão com galhardia e vitória, o Pai, O ressuscita ao terceiro dia!

O LEGADO DE JESUS é a vida verdadeira, vida de partilha, gratuitamente distribuída a todos, pelo Batismo, sem distinção de raça ou cor. 

DEUS NOS AMA GRATUITAMENTE E QUER QUE TODOS SE SALVEM PELA SUA GRAÇA! Jesus ensinou a muitos; curou centenas, milhares de doentes; ensinou-lhes como ser sábio diante de Deus; como AMAR verdadeiramente e gratuitamente para ser feliz, ainda neste mundo de trevas!.


Todo joelho de dobre diante do nome do Senhor Jesus! Diz Paulo aos Filipenses. Até o Diabo reconhece que Jesus Cristo é o Senhor!!!

Aqueles que perseverarem até o fim serão salvos! Ele diz: “EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA. NINGUEM VAI AO PAI, SENÃO POR MIM”(Jo,14, 6)

FELIZ PÁSCOA A TODOS AMIGOS E AMIGAS QUE ME ACOMPANHAM NO RECANTO DAS LETRAS NO NO BLOG BEM VIVER! Que os abençoe sempre e copiosamente! Shalom! Paz, Pace, Peace!

(*)autor é escritor, cantor e compositor em São Paulo,SP. Acesse seu BLOG BEM VIVER – HTTP://antonibigcuore.blogspot.com e seu link poético e filosófico: WWW.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore

Nenhum comentário:

Postar um comentário