sábado, 25 de março de 2017

O SENHOR É MEU PASTOR NADA ME FALTA.(Jo,9,1-41)

                                                           
           
Antoni BigCuore Casagrande*

Data: 25/03/2017, sábado, às 16:32 hrs.
Local: São Paulo,SP.,Brasil


            EVANGELHO DO DOMINGO DIA 26.03.2016 - (JOÃO, 9, 1-41)

"Ao passar, Jesus viu um cego de nascença. Os discípulos perguntaram: "Mestre, quem foi que pecou, para que ele nascesse cego? Foi ele ou seus pais?". Jesus respondeu: "Não foi ele que pecou, nem seus pais, mas ele é cego para que nele se manifestem as obras de Deus." ( 1 ) pg.1.368 Biblia Paulinas, ediçao pastoral)

REFLEXÃO A. BIGCUORE: O Mestre mais à frente no referido texto, faz uma bola de barro e colocou no olho do mendigo cego e o manda banhar-se na Piscina de Siloé. E assim se fez. O mendigo cego ficou curado e, este fato, causou muita indignação por parte do povo judeu da época, mormente os fariseus, sempre ciosos em "cumprir"  hipocritamente a Lei de Moisés.

Alguns religoões que acreditam na teoria da "Reencarnação", interpretam tal fato como sendo alguém que no passado, teria pecado,feitos males contra seus semelhantes, para posteriormente voltar a uma nova vida reencarnada no papel de cego.

Ora, Jesus deixa claro nesta passagem. Jesus lhes reponde: "NÃO FOI ELE QUE PECOU, NEM SEU PAIS, mas ele é cego para que nele se manifestem as obras de Deus" (grifos meus).

A tradição judaica acreditava que quando uma pessoa nascesse cego, era porque os seus antepassados pecaram. Mas, quem somos nós para termos esta certeza?!
Os desígnios de Deus, ninguém os conhece!. Talvez a medicina tenha a resposta. Por uma disfunção genética, quem sabe, alguém pode nascer sem a vista. Por outro lado, existem doenças que são frutos do mal uso do livre arbítrio.

O Senhor diz a Samuel, quando está para escolher um Rei para Israel: "Javé, porém, disse a Samuel: "Não se impressione com a aparência ou estatura dele. Não é esse que eu quero, porque Deus nao vê como o homem, porque o homem olha as aparencias, e Javé olha o coração".(1) (1 Samuel, 16,7)( 2 ).

A lógica de Deus é bem diferente da humana. Os humanos julgam pelas aparências, mas Deus vê o coração. Quanto mais intimidade tivermos com Deus, mais o Espírito Santo vai nos revelando parte dos mistérios Dele.

O leitor poderia indagar: mas como faço para ter intimidade com Deus!. A fé é um processo que começa com o nosso nascimento e, ao longo da vida, vamos amadurecendo nela. O principal ALIMENTO da fé é a ORAÇÃO! Quem ora diariamente (orar é,no silêncio, falar e ouvir Deus), vai se alimento da seiva espiritual de Deus e vai evoluindo nesse processo de amadurecimento que ela (fé) nos proporciona.
 _____________________________________________________________________

 ORAÇÃO: Senhor Deus, Pai Celestial, em nome de teu Filho Jesus e pela intercessão sempre presente de sua Mãe Maria Santíssima, eu me coloco, neste momento, em tua presença, oh Pai, para te agradecer pelas infinitas graças que Tu tens derramado sobre mim, sobre minha Família e sobre os meus amigos e parentes. 

Peço-te, neste momento, a BENÇÃO da cura para todos os meus males físicos, emocionais e espirituais. Sei que Tu és um Deus do impossível, infinitamente bondoso e misericordioso. Que eu NUNCA duvide da Tua Providência Divina!!!. Por maior que seja a tribulação que eu esteja passando neste momento.

Dai-me paciência, um coração compassivo para poder suportar não só as minhas dificuldades, bem como a de meu próximo. Amo-Te, Senhor Deus, Pai Celestial, e fiado em Tua misericórdia, eu antecipadamente Te agradeço, sob o manto protetor de Tua Mãe, Maria Santíssima! Amém!.

 ( 1 ) Bíblia Paulinas, edição pastoral, página 1.368
( 2 )  Idem, idem, página 318
(*) autor é Escritor e Comunicador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Divulgue seu BLOG BEM VIVER BRAZIL - antonibigcuore.blogspot.com (autoconhecimento, espiritualidade e vida saudável).






Nenhum comentário:

Postar um comentário