sábado, 11 de março de 2017

ÁGUA E A SAÚDE DOS IDOSOS

                                                                



Antoni BigCuore*

Data: 11.03.2017

Horas: 11.01, sábado

Local: São Paulo,Brazil

Diz a ciência que 75% de nosso corpo é constituído de água. E qual a sua importância?

É ela que conduz as vitaminas e os minerais, através do sangue, para as células. Quanto menos denso, melhor para que tal se realize.

Precisamos, em média, 2 litros de líquidos por dia, incluindo aí, água, sucos, leite, chás etc.
E que isto tem a ver com os idosos?

Como sabemos o idoso não sente sede e nem fome. E que os cuidadores não estiverem atentos, eles correm o sério RISCO de se desidratar, consequentemente, ocorrem vários distúrbios e muito mal estar.

Diz o Dr.R.Leveirstein do H.C., que muitos dos sintomas desagradáveis que os idosos sentem é em função da falta de líquidos no organismo.

Eu, particularmente, tomo de manhã, em jejum,  uma colher pequena de GENGIBRE EM PÓ, misturado ao suco de laranja que, além de hidratar, o gengibre é um potente ANTIFLAMATÓRIO, ANALGÉSICO, combate o enjôo, artrite, artrose e, o que é melhor, o gengibre COMBATE quaisquer tipos de CÁNCERES, dado seu carater ANTIOXIDANTE!!!
Como geralmente o idoso nao faz exercícios físicos, o gengibre ajuda muito na circulação sanguínea. Mais um motivo para usá-lo todos os dias.
Eu tomo uma porção de manhã e à tarde. Sinto.me muito bem! Até a qualidade do sono melhorou.

A quantidade de água varia de pessoa para pessoa. Para um atleta, a quantidade é sempre maior, em função da desidratação e perda de sódio e potássio. 

Ficar sempre atento que a água deve ter um PH. acima de 7. Quanto maior o PH. maior a qualidade da água e sua capacidade de conduzir os nutrientes para as células.


(*)autor é Escritor e Comunicador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Gerente do BLOG BEM VIVER BRAZIL - antonibigcuore.blogspot.com (autoconhecimento, espiritualidade e vida saudável).

Nenhum comentário:

Postar um comentário