sexta-feira, 24 de abril de 2015

Evangelho do Domingo 26.04.2015(Eu Sou o Bom Pastor)

                                                                          

Autor: Antoni BigCuore*
Data: 24/04/2015, às 16,48 horas.
Local: São Paulo,SP. Brazil

       EVANGELHO SEGUNDO JOÃO, CAPÍTULO 10, 11-18.

“11.Eu sou o bom PASTOR. O bom Pastor dá a vida por suas ovelhas. 12.O mercenário, que não é pastor e as ovelhas não são suas, quando vê o lobo chegar, abandona as ovelhas e sai correndo. Então o lobo ataca e dispersa as ovelhas. 13.O mercenário foge porque trabalha só por dinheiro, e não se importa com as ovelhas.
“14.EU SOU O BOM PASTOR; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem, assim como o Pai me conhece e eu conheço o Pai. Eu dou a vida pelas ovelhas. 

16.Tenho também outras ovelhas que não são deste curral. Também a elas eu devo conduzir; elas ouvirão a minha voz, e HAVERÁ UM SÓ REBANHO E UM SÓ PASTOR. 17.O Pai me ama, porque eu dou a minha vida para retomá-la de novo. 18.Ninguém tira a minha vida; eu a dou livremente. Tenho poder de dar a vida e tenho o poder de retomá-la. Esse é o mandamento que recebi do meu Pai”.

REFLEXÃO DE A. BIGCUORE: Evangelho lindíssimo desse domingo dia 26 de abril. Ele nos remete a uma reflexão e indagação: será que nós cristãos estamos sendo Pastor, lobo ou mercenário?
Dentro de nossa própria igreja cristã católica nos faz refletir o papel que exerce os nossos Sacerdotes. Será que eles estão sendo verdadeiramente pastores ou simplesmente “funcionários religiosos”?

Jesus nos diz que o pastor dá a vida pelas suas ovelhas!. Será que, nós cristãos, estamos verdadeiramente exercendo o nosso papel de discípulos do Mestre Jesus? Ou estamos exercendo o papel de lobos famintos?

À guisa de ilustração, trazendo o texto para a realidade política e social do Brasil de hoje, notamos as atitudes egoístas, personalistas e de malversação do dinheiro público, quando, os “nobres” congressistas ao aprovar o Orçamento da União, simplesmente TRIPLICARAM os valores do mal fadado Fundo Partidário, em detrimento de setores URGENTES como a saúde (que está um caos no Brasil), educação, segurança pública etc.(sem esquecer dos aposentados que ganham acima do mínimo, que estão recebendo ESMOLAS do governo federal!!!).

Outra frase que nos chama a atenção, no versículo 18: “Tenho o poder de dar a vida e de retomá-la”. Aqui me vem à mente a idéia de que efetivamente estamos de passagem por essa terra. Deus é quem nos permitiu nascer de uma mãe e de termos consciência de que um dia, todos nós, crentes ou não; pobres ou ricos, temos de DEVOLVER A VIDA PARA DEUS! O que se convencionou chamar de morte.

E finalmente o sonho de todo cristão consciente: que um dia só exista uma só religião, a religião do AMOR VERDADEIRO, que é a religião criada por JESUS CRISTO. “Haverá um só rebanho e um SÓ PASTOR”. Amém!? (vide no Evangelho de São Mateus, capítulo 16, versículo 18:”Também eu te digo que tu és PEDRO, e sobre esta pedra edificarei A MINHA IGREJA, e as portas do inferno NUNCA prevalecerão contra ela”. (grifos meus).

Que desçam sobre vocês e suas respectivas famílias, sobre seus trabalhos e estudos, as BENÇÃOS do Deus Misericordioso; Ele que é Pai, Filho e Espírito Santo, amém!.
Saúde da alma e do corpo, muita paz e alegria em seus corações! Shalom!

Fonte: (1) Biblía Paulinas, edição pastoral, pg.1.260; ( 2) Bíblia de Jerusalém, pgs. 1.869/870, Paulus Editora.

(*)A.BigCuore é Escritor e Comunicador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Conheça seu BLOG BEM VIVER – HTTP://antonibigcuore.blogspot.com e seu link poético e filosófico: WWW.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore




Nenhum comentário:

Postar um comentário