sexta-feira, 25 de julho de 2014

O Medo do Silêncio

                                                                      
Antoni BigCuore*

(SP.sp. 25/07/2014, 6ª feira, às 10,42 horas)

“89.Os homens têm medo do silêncio porque se sentem vazios quando estão sozinhos. Ao contrário, quem vive uma vida interior gosta do silêncio porque, vivendo na intimidade com a Santíssima Trindade, descobre um mundo novo, cheio de beleza, uma vida que este mundo não pode dar”. (Nguyen Van Thuan, teólogo vietnamita). ( 1 )

Reflexão de A.BigCuore: os seres humanos buscam a ilusão da felicidade no mundo exterior, esquecendo-se que verdadeiramente ela se encontra no interior de sua própria alma. Portanto, precisamos aprender a construir “a alma” dentro de princípios e idéias que nos dêem paz, quietude, serenidade, equilíbrio, amor, luz etc. e, tudo isto, provém da seiva Divina, que é Deus.


(*)Antoni BigCuore é escritor e comunicador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Acesse e divulgue seu Blog Bem Viver – HTTP://antonibigcuore.blogspot.com (autoconhecimento, espiritualidade homeostática e vida saudável) e seu link poético e filosófico: WWW.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore
Fonte(1) - O Caminho da Esperança, Thuan Van Nguyen, pg.28, editora Edusc-Bauru,Sp.sp.

Um comentário:

  1. O silêncio é uma temática, maravilhosa - em seu texto maravilhoso, caro escritor!!!

    ResponderExcluir