sábado, 8 de fevereiro de 2014

ORAÇÃO FAZ BEM Á PRESSÃO ALTA

                                                                      

Autor: Antoni BigCuore*
Data: 08/02/2014
Horas: 12:33, sábado

Existem várias pesquisas feitas nos Estados Unidos com pacientes internados em hospitais, sobre a influência da fé, na recuperação dos doentes.
E, todas elas concluíram que, os pacientes de tinham fé em Deus, se recuperavam mais rapidamente do que aquelas que não a tinham. Concluiu-se que a fé melhora o SISTEMA IMUNOLÓGICO (o sistema de defesa do organismo), tornando, por conseqüência, a pessoa menos vulnerável a doenças.
No que concerne à pressão alta, não sei se existem estudos no sentido de que a oração possa ajudar a controlar a pressão alta.

Como eu sou hipertenso e sou uma pessoa de Deus, de oração, que acredita no legado de Nosso Senhor Jesus Cristo, comprovei em mim mesmo que realmente a ORAÇÃO AJUDA NO CONTRÔLE DA PRESSÃO ALTA!. Digo isto de experiência própria. Eu fui a cobaia de mim mesmo, monitorando, através de um aparelho digital, medidor de pressão e batimentos cardíacos, após 45 minutos de oração. Ela ajuda, inclusive, equilibrar a freqüência cardíaca.

Ela atua segundo me consta, na GLÂNDULA PINEAL fazendo com que ela libere substâncias relaxantes, neutralizando assim ao aumento dos chamados cortisóis (adrenalina, noraadrenalina etc) os hormônios ACTH. Os quais aceleram os batimentos cardíacos e aumento de pressão.

Como parto do principio de que cada pessoa conhece, ou deve conhecer pelo menos, o funcionamento de seu próprio corpo, o que faz parte do que chamo de autoconhecimento, é bem provável que se consiga o equilíbrio do corpo, da mente e do espírito. Minha tese chamo de A HOMEOSTASE DO SER HUMANO!

Parto do princípio de que, o ser humano deve ser visto e analisado nas dimensões: espiritual, físico e emocional. Tanto que melhorei em muito não só a minha pressão, como minha saúde de um modo geral, usando este mecanismo.
E nesse contexto, a alimentação equilibrada a base de cereais integrais, castanhas nozes e frutas secas, mais frutas, verduras e legumes etc., ajudam em muito a prevenir, inclusive, o câncer. Arroz integral, por exemplo, desde que comecei a comê-lo diariamente, bem como 2 castanhas do Pará, meia nozes, banana com aveia, germe de trigo, linhaça e leite de soja, no desjejum, passei a sentir bem mais disposição do antes.

A alimentação, para ser saudável,  tem de ser a mais natural possível. Produtos industrializados provocam câncer, no longo prazo, devido a substâncias químicas que compõem a sua fórmula. Excesso de sal, açúcar e farinha branca, se constituem nos três grandes INIMIGOS do ser humano!. Refrigerantes, sobretudo, os diets, são verdadeiros “venenos” para a saúde!

Pratique atividades físicas, pelo menos três vezes na semana (caminhada, natação, hidroginástica etc); alimentação balanceada; não abuse do álcool; pratique algum tipo de espiritualidade (ela é primordial para a nossa saúde integral); alimente sua mente SEMPRE com pensamentos positivos; seja solidário; pratique alguma atividade voluntária (ex. visita a hospitais, creches etc.); atividades culturais (eu canto no Coral Italobrasileiro chamado SAN MARCO VENETO)em São Paulo.

Enfim, cuidar da saúde é essencial para viver bem!. Saúde e paz em seu coração! Obrigado pelo carinho de sua leitura!

(*)autor é escritor cristão e comunicador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Acesse seu BLOG BEM VIVER – HTTP://antonibigcuore.blogspot.com e seu link poético e filosófico: WWW.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore




Nenhum comentário:

Postar um comentário