segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Primavera, Perfumes e Flores

                                                       

Antoni BigCuore*
Data: 23.09.2013

A primavera começou ontem. Pouca gente notou, infelizmente!. A estação mais bonita que a natureza criou. Jardins floridos com todas as matizes: verde, amarelo, azul, pink, vermelho etc., tudo como numa sinfonia onde as notas e instrumentos convivem harmoniosa e esteticamente belas.

Os humanos também têm as suas fases. Todo ano precisamos de uma “poda”, de um pouco de “adubo”( quais sejam, precisamos refletir sobre os nossos pontos fracos e procurando melhorar cada vez mais, afinal, nos nascemos para evoluir espiritual, física, social e emocionalmente) ou não?

Somos seres em constante mutação. Milhões de células morrem e nascem todos os dias em nosso mundo interior e nem nos damos conta disso. Tudo o que é já foi; tudo que foi será novamente um dia, é o que nos diz a sabedoria bíblica, no Livro do Eclesiastes. “Tudo é vaidade; não há nada de novo debaixo do sol”!

Deus é eternamente PRESENÇA no Universo. Ele não tem passado, nem futuro, Deus É!. Presente sempre! Quando Moises estava pastoreando as ovelhas de seu sogro Jetro, no Monte Horeb, ele via que a “salsa ardia e não queimava” e quis de aproximar e o Senhor, lhe disse: não se aproxime Moisés. Depois Ele se revela a ele como sendo “AQUELE QUE É”; EU SOU AQUELE QUE SOU. (Ex.3)

Tudo o que o bilionário Bill Gates “fez” já existia no mundo espiritual. O que ele fez, foi CAPTAR o conhecimento em forma de ondas que existem no universo. A Bíblia, no meu modesto entender, está corretíssima!. Não existe nada de novo debaixo do céu. O que muda é o contexto sócio-cultural, apenas.(dentro do conceito usual de tempo).

Por que então não FLORIRMOS todo o Universo? Onde você estiver, meu irmão e minha Irma em Cristo, faça a luz ,do Senhor, brilhar ao seu redor nutrindo bons e puros pensamentos. Pensamentos de paz, alegria e solidariedade para com as outras pessoas.

Viver é uma arte. Por que não transformar esta arte num belo jardim de rosas, cravos, tulipas, begônias, jasmins etc. propiciando a que as pessoas, do mundo inteiro, sejam oxigenadas por todas elas?
Quer mudar o mundo?. Mudemos cada um de nós em particular, onde quer que estejamos. Façamos a diferença pela nossa boa educação, carinho, gentileza e respeito para com o nosso próximo.
Está lançado o DESAFIO, topas?


(*)Autor é Escritor e Comunicador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Acesse seu BLOG BEM VIVER – HTTP://antonibigcuore.blogspot.com.br (autoconhecimento, espiritualidade e vida saudável) e seu link poético e filosófico: WWW.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore ( Sao Paulo,Brazil).

Um comentário:

  1. Um dos melhores texto que já criei!. Pena que as pessoas, no geral, se preocupam somente com futilidades. De qualquer forma, eu faço a minha parte! Abraço a todos! Seja ABENÇOADO VOCE QUE LEU E LE ESTE TEXTO! Graça e Paz!.

    ResponderExcluir