terça-feira, 10 de setembro de 2013

Com Amor Você Detona o Seu "Inimigo"(mensagem)

                                                                         
Autor: Antoni BigCuore*

Data: 10/09/2013, 3ª feira, às 8,58 hrs.
Editição: BLOG BEM VIVER

Compulsando o Livro dos Provérbios, deparei-me no capítulo 25, versículo 21, que diz: “SE O SEU INIMIGO TEM FOME, DÊ A ELE DE COMER, SE TEM SEDE, DÊ A ELE DE BEBER. DESSE MODO, VOCÊ O DEIXARÁ CORADO DE VERGONHA E O SENHOR RECOMPENSARÁ VOCÊ”. ( 1 ) 

Pela lógica humana, temos a tendência sempre de pagar o mal com o mal. Jesus veio e nos ensinou como se deve amar!. “Amem seus inimigos”. Faça aos outros aquilo que quer que lhe façam. Amem a Deus com toda força de tua alma, do teu pensamento,  e ao PRÓXIMO COMO A SI MESMO. Nisto resume a Lei e os Profetas!.
Note caro leitor(a) que a frase do Livro dos Provérbios é de uma sabedoria inquestionável! Por que então não usamos a inteligência que Deus nos deu para uma mudança de atitude mental com as outras pessoas? Por que não pagar o mal com o BEM?

Não devemos encarar o próximo como nosso concorrente. Isto é coisa do capitalismo selvagem!. Para amar como Jesus amou, é imperativo fazer tudo isto e muito mais. Ele mesmo diz: “Quem quiser me seguir, tome a sua cruz, renuncie a si mesmo e siga-me”...

A paz no mundo só será real o dia em que o ser humano encarar o próximo como a si mesmo. Caso contrário, ficaremos eternamente alimentando a industria da guerra. Deus nos livre desse flegelo! Amém!

(*)autor é Escritor e Comunicador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Conheça seu BLOG BEM VIVER – http://antonibigcuore.blogspot.com (autoconhecimento, espiritualidade e vida saudável). Presente em mais de 45 países, afora o Brasil. Confira! Seu link poético e filosófico: www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore
(1) Bíblia Paulinas, edição pastoral, pg. 854.



Nenhum comentário:

Postar um comentário