sábado, 23 de fevereiro de 2013

Evangelho do Dia 23.02.13 (Mt., 5, 43-48)




Antoni BigCuore*

(sp.sp. 23.02.2013, sábado, às 11,23)


Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 43“Vós ouvistes o que foi dito: ‘Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo!’ 

44Eu, porém, vos digo: Amai os vossos inimigos e rezai por aqueles que vos perseguem!

45Assim, vos tornareis filhos do vosso Pai que está nos céus, porque ele faz nascer o sol sobre maus e bons, e faz cair a chuva sobre os justos e injustos.

 46Porque, se amais somente aqueles que vos amam, que recompensa tereis? Os cobradores de impostos não fazem a mesma coisa? 47E se saudais somente os vossos irmãos, o que fazeis de extraordinário? Os pagãos não fazem a mesma coisa? 48Portanto, sede perfeitos como o vosso Pai celeste é perfeito”.

Reflexão A.BigCuore:

Jesus exorta aqui seus discípulos a trocar o ódio pelo amor. Mas o que faz a maioria dos seres humanos? Justamente o contrário!. Dente por dente, olho por olho, como na lei do Talião.

Jesus veio com a missão de ensinar os homens o que significa realmente o AMOR. O amor verdadeiro exige de seus discípulos despreendimento; doação total; humilhar-se.

 A propósito, a palavra humilde vem do latim “humilis” e o derivativo, “humus”, quer dizer terra. A pessoa humilde é aquela que se abaixa ao nível da terra. Quer dizer, é capaz de se DESPOJAR de si mesma ao ponto do nível da terra.

No mundo de hoje as pessoas querem tudo fácil. Querem um cristianismo “light”, que não se exige quase nada para segui-lo. Jesus não prometeu nenhum mar de rosas nesse mundo. Pelo contrário, disse aos discípulos que no mundo tereis tribulações, mas coragem eu venci o mundo!
Prometeu o cêntuplo com tribulações, para o outro mundo, a vida nova, a vida verdadeira. Não existe ressurreição sem cruz!

Jesus exorta os discípulos a procurar a perfeição. “Sede perfeitos como meu Pai é perfeito”(vers. 48)
Seguir Jesus não é fácil, mas não impossível! Caso contrário, Ele não teria proposto o que pregou.
A fé é um DOM de Deus. Ele é um processo de via inteira. Dia a dia, vamos crescendo nela pelo estudo da palavra de Deus (fazendo a leitura orante da Bíblia, a chamada Lectio Divina), através dos sacramentos, sobretudo os da Confissão e Eucaristia(ação de graças).
Lendo bons livros. Infelizmente nós brasileiros, ainda, lemos muito pouco. Precisamos deixar de lado a televisão, enfim, outras superfluidades e dedicar o nosso tempo com coisas que nos fazem crescer, não só na fé, mas intelectualmente também.

Quem ama verdadeiramente MELHORA inclusive O SISTEMA IMUNOLOGICO, pois os bons sentimentos, os bons pensamentos, ativam a GLANDULA PINEAL, a qual libera as endorfinas, a serotonina, a acetilcolina etc. neurotransmissores positivos que geram BEM ESTAR.
Isto é viver com inteligência! Que tal? Vamos nessa?
Um santo domingo a todos meus leitores(as)!!! Com as bênçãos dos céus traduzidas em saúde, paz, prosperidade, harmonia e muita alegria em seus corações!
DEUS OS ABENÇOE SEMPRE E COPIOSAMENTE!

(*)autor é escritor e comunicador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Acesse seu BLOG BEM VIVER - http://antonibigcuore.blogspot.com  e seu link poético: www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore




Nenhum comentário:

Postar um comentário