segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Coração Sem Deus Gera Violência




Antoni BigCuore*

(sp.sp. 11.12.2012, 3ª feira, às 18,23 hrs.)


Analisando o momento atual de nossa sociedade, o que constatamos:
A cultura da morte está em todo lugar do planeta, como bem disse o Papa João Paulo II.
A cultura da violência vai se avolumando numa aspiral feita rosca sem fim.
Todo ser humano nasceu para vencer no amor de Deus. Somos criaturas e, com o batismo, nos tornamos filhos de Deus.

Em nosso País, especificamente, o que podemos “ler” em nossa realidade? Uma inversão completa de valores. Ser corrupto parecer ser uma coisa “normal”, enquanto que a ética, a decência, os verdadeiros valores, tais como, verdade, direito, justiça, ética, honestidade, solidariedade, amizade, fraternidade, paz, amor etc., parecem figuras de ficção.

Urge RESGATAR estes valores sob pena cairmos num CAOS total no planeta. As pessoas estão surtando por quaisquer coisas. O estresse  aumenta, em função de uma sociedade que cresce sem o mínimo de planejamento. Facilita-se a compra de carros, bens duráveis, etc. mas não se resolve o problema do lixo social e não se prepara as pessoas(não lhes dão educação) para o uso desses bens de maneira correta.

As pessoas não têm CONSCIÊNCIA DE CIDADANIA! E as poucas que têm, não a exercem no dia a dia, infelizmente.

E as nossas crianças e jovens, dá para salvá-los?  Como?

Entendo que os pais devem dialogar mais com os filhos, incutir-lhes os valores imutáveis, tais como, honestidade, ética, solidariedade, amizade, RESPEITO ao semelhante, educação no trânsito, educação em relação ao meio ambiente(reciclando o lixo, p. ex.), nos transportes coletivos etc. E não transferir para os professores a missão de educar. Na escola se obtém conhecimentos, instruções. A verdadeira educação vem do BERÇO!!!

É imperativo resgatar a família!. O almoço do domingo é uma bela oportunidade de REUNIR toda ela, para se descontrair e transferir valores às crianças e aos jovens.

Infelizmente, a propaganda de bebidas alcólicas, mormente cervejas, estão ceifando boa parte de nossos jovens, os quais, mal orientados, fazem o que lhe vem à cabeça. Eles saem das baladas completamente bêbados ou drogados e depois, alguns ainda “dirigem” os próprios veículos!

Pasmem! Este é o nosso Brasil de hoje! E ninguém faz nada para amenizar tal situação. Os governos criam paliativos e se esquecem do verdadeiro antídoto: a boa educação e instrução!
Pergunta que não quer calar: o ser humano precisa de motivação para beber? Precisa de propaganda maciça, em horário nobre, sobretudo da cerveja?
Quem bebe, vai beber sempre e não precisa de incentivo algum! Seu organismo já está tão viciado que o corpo pede a bebida.

Tudo esse caldo de cultura me faz lembrar o imperador Nero que mandou tocar fogo em Roma. Para manter “a massa” alienada, ela dava pão e circo ao povo. No Brasil de hoje não é muito diferente. O futebol é a forma moderna (não de jogam mais cristãos aos leões na arena) de de alienar o povo da corrupção política que grassa vergonhosamente em nosso país!
Até quando meu Deus Celestial???

Para finalizar, reflitamos no que o Mestre Jesus, nos diz no Evangelho de João, capítulo 8, versículos 31-32: “Se vocês guardarem a minha palavra, vocês de fato serão meus discípulos; conhecerão a verdade, e a verdade libertará vocês”. ( 1 )

Pais e Mães, reflitam sobre essas lindas palavras de Jesus e as coloquem em prática, e receberão graças em abundância!
Santo Natal a todos(as)!

Fonte (1 ) – Bíblia Paulinas, edição pastoral, ano 1989, pg. 1.367

(*) autor é escritor e comunicador do evangelho de Jesus Cristo para todo o pleneta. Conheça seu BLOG BEM VIVER – http://antonibigcuore.blogspot.com e seu link: www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore



Um comentário:

  1. parabéns, bela mensagem, adorei, um forte abraço e deus lhe abençoe e ilumine com a luz do seu santo espírito. Feliz Natal.

    ResponderExcluir