quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Vida Nova Em Cristo (Mensagem Bíblica)


                                                   

Antoni BigCuore*


“QUEM VIVE UNIDO A CRISTO, TORNA-SE PESSOA NOVA. AS COISAS ANTIGAS PASSARAM. TUDO É NOVO” (bíblia).

Quando você, caro leitor, tem um encontro profundo com Jesus Cristo, toda a sua vida, dali em diante, se torna diferente.
O homem velho, no dizer do Apóstolo Paulo, cede lugar ao homem novo!

Você passa a ver a realidade com o “óculos de Jesus”; como Jesus veria tal e tais situações. Você encontra paz de espírito, pois coloca em sua vida, Deus em primeiro lugar e, sabe que, a partir desta nova realidade, tudo o mais vos será acrescentado.

E a verdadeira PAZ nasce de um coração manso, compassivo, generoso e, tudo isto, vem da palavra de Deus; vem dos sacramentos, sobretudo, da SANTA EUCARISTIA; vem da fé que é dom de Deus; que é graça sobrenatural.
Nada somos sem Jesus!. Todos os nossos talentos, todas as nossas capacidades, tudo é dom de Deus!. Tudo é feito pela graça que Deus nos dá e que nos impulsiona para a ação.

Diz o Apóstolo Paulo, em sua carta ao Hebreus, capitulo 5, versículos 7 – 10: “ Durante a sua vida na terra, Cristo fez orações e súplicas a Deus, em vos alta e com lágrimas, ao Deus que o podia salvar da morte. E Deus o escutou, porque ele foi submisso. Embora sendo Filho de Deus, aprendeu a ser obediente através de seus sofrimentos. E, depois de perfeito, tornou-se a fonte da salvação eterna para todos aqueles que lhe obedecem. De fato, Ele foi proclamado por Deus sumo sacerdote, segundo a ordem de Melquisedec”.

Vida nova implica, como vemos, em obediência. Jesus sendo homem Deus, obedeceu fielmente aos preceitos de Deus Pai, e cumpriu a sua missão morrendo numa cruz.
Nós também, como discípulos de Jesus, temos as nossas cruzes diárias, mas temos também a certeza dada pelo próprio Jesus, de que Ele venceu o mundo e, também nós, vencemos todas as tribulações, todas as pedras que nos são colocadas pelo nosso caminho, sobretudo, aquelas deixadas pelo Espírito Maligno.

DEUS É MAIS QUE TUDO! CONFIEMOS E AJAMOS EM CONSONÂNCIA COM OS PRINCÍPIOS BÍBLICOS. Em assim sendo, estaremos carimbando o nosso passaporte para a eternidade!
Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo hoje e eternamente!
Shalom!

(*) autor é escritor e comunicador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta terra. Conheça seu BLOG BEM VIVER – http://antonibigcuore.blogspot.com e seu link: www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore (poemas bíblicos, frases, pensamentos, orações, crônicas bíblicas, vida saudável, músicas e espiritualidade homeostática. Confira!






Nenhum comentário:

Postar um comentário