quarta-feira, 7 de novembro de 2012

A Alegria Que Vem de Deus




Antoni BigCuore*

             (S.P. 06.05.2004 – 11:23hrs. alterado em sp.sp., 07.11.12)


         Eram 10 horas exatamente quando, junto com minha amiga da Legião de Maria, Sra. Rosalia, Presidenta do Presidium de 2ª. Feira, junto ao Santuário Nossa Senhora da Salette, em São Paulo, íamos visitar um asilo de idosos, bem perto do Santuário. Era minha primeira visita que fazia oficialmente como membro da Legião.
         Ela houvera me pedido para levar minhas músicas religiosas e italianas também para cantar para eles.

         Decorridos uns 20 minutos chegamos ao local. Uma bela casa, num bairro nobre da zona norte de São Paulo. Adentramos ao local, e logo percebi alguns senhores e senhoras, alguns com ar abatido, meio desanimado, outros um pouco mais alegres com nossa presença. Após os cumprimentos de praxe, Rosalia vestiu seus paramentos de ministro extraordinário da comunhão, preparou o altar e me pediu para cantar uma música inicial. Escolhi a “Deixa a Luz do Céu Entrar”. Leu um trecho da Bíblia e distribuiu o corpo de Deus aos presentes. Cantei uma segunda música, Um Coração  Para Amar, do Pe.Zezinho.

         Ao meu lado sempre uma Senhora de cor negra, Dna.Lia, muito abençoada e ungida, logo nos simpatizamos e começamos a conversar e cantar juntos. Terminada o rito religioso, minha amiga e diretora do Presidium, pediu-me para animar o ambiente, cantando algumas músicas, inclusive em italiano. Para que ela foi fazer isto. Uma das coisas que mais gosto de fazer é cantar. Então o cenário e o palco estavam todos à minha disposição...primeiro cantei uma musica de Nossa Senhora em italiano que se chama, La Stela Più Bella(A Estrela mais Bela). Uma valsa lindíssima!

         Fui notando que paulatinamente o ambiente ia mudando; os semblantes carrancudos já estavam se alegrando...
         Passada a cerimônia, ataquei de músicas italianas: Amor Scusami, Io te Voglio Tanto Bene, La Stella più Bella e ,para finalizar, Amigos para Sempre!. Neste momento o Espírito Santo de Deus, que me usou como instrumento, tomava conta de todo ambiente. Alguns me acompanhavam com muita alegria. Sentia a efusão do Espírito Santo em meu coração; sentia nitidamente naquele momento a ação de Deus em minha vida, pois estava fazendo exatamente aquilo que há tempos idealizava! COMO DEUS É BOM!!! Eu me senti sob o doce olhar de DEUS, naquele momento. Percebi modestamente que tenho vários talentos e que seriam, doravante,  muito úteis para PARTILHAR com os irmãos. Percebi que minha missão é cantar para os idosos, para os doentes, para as crianças, enfim, para todas as pessoas (todas as idades), pois que música é uma SUBLIMIDADE que vem de Deus!!!

 É a linguagem dos Anjos...A efusão do Espírito Santo estava espalhada pelo ar...Obrigado Sagrado Coração de Jesus, tinha que ser mesmo numa quinta feira dia que faço minha adoração ao Sagrado Coração! Como Deus é lindooooooo...!!!

         Meus irmãos e minhas irmãs, vocês não podem imaginar a alegria que sentia no coração quando de lá saímos. Era a Alegria que Vem de Deus;  somente pode ser propiciada pelo Espírito Santo de Deus.Todo o ouro do mundo não pagaria aquela alegria. Minha fé, sem dúvida, aumenta a cada dia que passa, pois sinto a Ação e Unção do Espírito Santo em minha vida.!!! Obrigado Jesus, tudo que imaginava (todas os meus ideais) fazer após idade madura, o Senhor está fazendo acontecer em minha vida!
   
         Para finalizar, reflitamos no refrão da música, Amigos para Sempre:‘AMIGOS PARA SEMPRE NÓS JURAMOS SEM SABER/ QUE TUDO É ETERNO NÃO SE ACABA AO MORRER/ QUE O DESTINO NAS ESTRELAS ESCREVEU/ AMIGOS PARA SEMPRE./ A VIDA É SONHO ABRA OS OLHOS PARA SONHAR / NÃO É REAL O AMOR QUE TENTA APRISIONAR / NÓS SOMOS LIVRES PORQUE DECIDIMOS SER / AMIGOS PARA SEMPRE.


NOTA DO AUTOR: (07.11.12). Infelizmente este Asilo foi transferido acho que uns dois anos depois desta minha primeira experiência, para a cidade Itaquacetuba. Fiquei super triste quando isto aconteceu. De lá para cá, nunca mais cantei num asilo, nem creche. Mas continuo cantando no Coral Italiano, San Marco Veneto, em São Paulo. A propósito, dia 11 de novembro deste ano(2012), domingo, às 18,00 horas, cantaremos no Memorial da América Latina, em São Paulo, com uma Orquestra de 50 músicos e mais 4 corais, regidos pelo eminente Maestro, Ricardo Rossetto Mielli. Entrada franca. Quem mora em São Paulo, tem esta oportunidade de ouvir belas canções natalinas.
        
*Antoni BigCuore. Autor é Escritor e Comunicador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Conheça seu BLOG BEM VIVER – http://antonibigcuore.blogspot.com (autoconhecimento, espiritualidade homeostática e vida saudável) e seu link evangelizador: www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore

         

Nenhum comentário:

Postar um comentário