quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Olhar Sereno Acalma O Coração


                                                       

                    Espiritualidade e Vida Saudável

Antoni BigCuore Casagrande*

(sp.sp. 26.09.2012, 4ª feira, às 14,24 hrs.)

No Livro dos Provérbios artigo 15, versículo, 30, lemos: “OLHAR SERENO ALEGRA O CORAÇÃO, E BOA NOTÍCIA RENOVA AS FORÇAS”.

Quando deixamos prevalecer em nós a LUZ DIVINA, tudo em nós brilha e por onde passamos ILUMINAMOS e transformamos o ambiente.
Quando a maioria das pessoas atingirem o que os grandes Mestres do Oriente dizem, “estado de ILUMINAÇÃO”, ou “consciência pura”, o mundo será o verdadeiro paraíso!

O mundo está em desordem. Por que?. Porque essa  desordem é proporcionada pela projeção da MENTE NEGATIVA DO SER HUMANO!
Somente uma mente serena, é capaz de transmitir, até pelo olhar, boas notícias, boas energias.

Você já dialogou com aquele tipo de pessoa que só fala em doenças, por exemplo? Eu conheço várias e, quando chego com minha luz perto delas, parece-me incomodá-las. É incrível a ENERGIA NEGATIVA que delas emanam!

Pelo contrário, a pessoa positiva, por onde ela anda, ela ILUMINA todo ambiente, transformando-o num jogo multicolorido de beleza e ternura. Por quê? Porque essa pessoa fatalmente está num nível ESPIRITUAL superior a outras pessoas.

Não nos iludamos. O ser humano é um ser INTEGRAL, multidimensional: espírito, mente e corpo. Na minha tese do equilíbrio homeostático da personalidade,(leia no meu E.BOOK, no Recanto das Letras) falo sobre isto, da importância de se  desenvolver INTEGRALMENTE.

Devemos HARMONIZAR, em nós mesmos, os fatores espiritual, físico e emocional. Não adianta muito, desenvolver apenas um desses fatores. O banquinho de 3 pés, cairá!

A oração, por exemplo, é a seiva viva do fator espiritual. Sem ela, não se atinge jamais a verdadeira ILUMINAÇÃO da personalidade. O ser humano como parte integrante do COSMOS, tem de viver em sintonia constante com ele, para que possa se alimentar dessa seiva vivificante que brota do Coração de Deus.

Finalizando, a PARTILHA é chave do cofre da verdadeira felicidade que nasce no Coração de Deus e pode atingir o nosso também, desde que, o tornamos DISPONÍVEIS para a ação divina. É isto! That ´s all!.

(*)autor é Escritor e divulgador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o Planeta. Conheça seu link: www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore e seu BLOG BEM VIVER – http://antonibigcuore.blogspot.com (autoconhelcimento, espiritualidade e vida saudável).







Nenhum comentário:

Postar um comentário