quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Mulher, Eis aí o Seu Filho" (Jo, 19, 25-27)


                                                                                                     


Antoni BigCuore*

(sp.sp. 20 de setembro de 2.012, às 9,51 hrs.)


Ontem foi a comemoração de 166 anos, da aparição de Nossa Senhora da Salette,  nos Alpes Franceses, em 19 de setembro de 1846.
No Santuário em sua homenagem, em São Paulo, houve celebrações eucarísticas praticamente o dia inteiro. Aliás, o mês inteiro está recheado de espiritualidade (novena, palestras etc) e cultura religiosa, com quermesse e animações.

Aproveito o ensejo para refletirmos sobre o capitulo 19, versículos 25 a 27, do Evangelho de João, que reza: “A mãe de Jesus, a irmã da mãe dele, Maria de Cleofas, e Maria Madalena estavam junto à cruz. Jesus viu sua mãe e, ao lado dela, o discípulo que ele amava.

Então disse à sua mãe: “MULHER, EIS AÍ O SEU FILHO”. Depois disse ao discípulo: “EIS AÍ A SUA MAE”. E dessa hora em diante, o discípulo a recebeu em sua casa.”( 1 )

No caso, o discípulo é o Evangelista  João. Jesus deixa bem claro que para eles o que a sua Mãe representa; Ele a entrega à humanidade! Como Mãe e discípula Dele e de toda a raça humana!.

Infelizmente, muitos de nossos irmãos separados não têm a percepção clara do que isto representa.
Note bem que, a maioria dos discípulos debandaram, com medo dos fariseus e das autoridades romanas. Quem estava aos pés da cruz? 3 (três) MULHERES (veja vocês a importância delas!!!): sua Mãe, Maria de Cleofas e Maria Madalena, da qual Ele o Mestre, expulsou 7 sete demônios.

Diz o exegeta paulino, José Bertolini, em nota de ropadé referente ao texto supra citado, pagina 1.383: “A Mãe de Jesus representa aqui o povo da antiga aliança que se conservou fiel às promessas e espera pelo salvador. E o discípulo amado representa o novo povo de Deus, formado por todos os que dão sua adesão a Jesus. Na relação mãe-filho, o evangelista mostra a unidade e continuação do povo de Deus, fiel à promessa e herdeiro da sua realização”. ( 2 )

Portanto, quem ama a JESUS, não pode, em hipótese alguma, ODIAR e rejeitar a sua Mãe Puríssima! É simplesmente uma questão de inteligência e coerência! ´
É evidente que, exageros à parte, a Mãe de Jesus não é deusa, mas na hierarquia celeste, depois da Trindade Santa ( Deus Pai, Filho e Espírito Santo), Ela vem a seguir.
Mãe é coração! E religião é essencialmente sentimento, coração...
É razão, também, claro. Mas, as mensagens do Mestre Jesus, estão sempre carregadas de COMPAIXÃO, PARTILHA, AMOR, PAZ, ALEGRIA E SOLIDARIEDADE!

(Diz Paulo, “alegrai-vos, alegrai-vos no Senhor”...)

Mãe, é mãe sempre! Sempre PRESENTE na vida de seus filhos! Portanto, vamos amar mais a nossa Mãe e Mãe de Deus!
Salve Maria Puríssima! Sem pecado concebida!

Bênçãos de saúde, paz, prosperidade, harmonia e muita luz em seus corações! Ao Deus que é Pai, Filho e Espírito Santo,amém!

(1 ) Bíblia Paulinas, edição pastoral, ano 1.989. pg. 1.383
(2) – Idem

(*)autor é escritor cristão católico. Comunicador do Evangelho de Jesus Cristo para todo planeta, via internet. Conheça seu trabalho, acessando: www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore e seu BLOG BEM VIVER – http://antonibigcuore.blogspot.com






Nenhum comentário:

Postar um comentário