sábado, 21 de abril de 2012

Deus Te Abençõe e Te Faça Feliz!

                                                         


DEUS TE ABENÇOE E TE FAÇA FELIZ!

Antoni BigCuore*

(sp.20.04.2012, 6ª feira, às 17,26 hrs.)


Confesso a vocês que desde ontem meu Anjo “Biguinho” (meu anjo da guarda), vem “martelando” em meus ouvidos,  para escrever sobre este tema e me deu ate o titulo: “Deus te abençõe e te faças feliz”.

E agora, resolvei escrever. Lembrei-me com esta frase de uma  outra que o Pe.Bolivar, Missionário Saletino, que reside em nosso Santuário Nossa Senhora da Salette, no bairro de Santana, São Paulo, Capital, sempre nos dizia quando se encontrava com os paroquianos, dizia ele: “BOM TE VER”...(rsss)

É um bordão que ele sempre usava. Tempos se passaram e ele foi para Curitiba, cidade onde é sede provincial dos Missionários Saletinos. Neste ano de 2.012, eis que volta, para a nossa alegria, a atuar de novo junto ao nosso Santuário. Só que desta vez, ele mudou o bordão.  Quando eu, num domingo, dentro da Igreja, fui cumprimentá-lo com seu bordão, eis que ele me disse que “agora mudei a frase. Agora é DEUS TE ABENÇOE!!!” (rss)

Disse-lhe: _________agora sim Padre o Senhor acertou na “mosca”! Esta frase é a minha favorita!

Isto posto, lembrei-me do grande Profeta Moises, do Antigo Testamento.

Diz ele no artigo 30, versículos 15 a 20, do Livro do Deuteronômio: “Veja: hoje eu estou colocando diante de você a vida e a felicidade, a morte e a desgraça. Se você obedecer aos mandamentos de Javé seu Deus, que hoje lhe ordeno,amando  a Javé seu Deus, andando em seus caminhos e observando os seus mandamentos, estatutos e normas, você viverá e se multiplicará. Javé seu Deus o abençoará na terra onde você está entrando para tomar posse dela.

“Todavia, se o seu coração se desviar e você não obedecer, se você se deixar seduzir e adorar e servir a outros deuses, eu lhoje lhe declaro: é certo que vocês perecerão! Vocês não prolongarão seus dias sobre a terra, onde está entrando, ao atravessar o Jordão, para dela tomar posse.”

“Hoje eu tomo céu e a terra como testemunhas contra vocês: eu lhe propus a vida ou a morte, a benção ou a maldição. ESCOLHA, PORTANTO, A VIDA, para que você e seus descendentes possam viver, amando a Javé seu Deus, obedecendo-lhe e apegando-se a ele, porque ele é a sua vida e o prolongamento de seus dias. Desse modo você poderá habitar sobre a terra que Javé jurou dar a seus antepassados Abraão, Isaac e Jacó”. ( 1 ) (grifos meus).

Meus irmãos e minhas irmas em Cristo, que texto maravilhoso, rico em sabedoria e profecia!!! A liberdade é o dom mais maravilhoso que Deus deu ao ser humano! A livre escolha! Diariamente, Deus nos faz essa proposta:

                BENÇÃO  OU MALDIÇÃO: A ESCOLHA É SOMENTE TUA!!!

Quem anda nos caminhos do Senhor, será sempre ABENÇOADO e nunca amaldiçoado!. Porque Ele mora em seu coração!. Ele é a grande razão de seu viver! Não o troca por bem nenhum deste mundo!. Nem todo o ouro do mundo pode comprá-lo. O amor de Deus não tem preço!. O amor de Deus é GRATUÍTO!, por isso, que ele é maravilhoso, NÃO EXIGE NADA EM TROCA!

Quando dizemos, Deus te Abençoe meu irmão e minha irmã, são como que as mãos de Deus pairando sobre suas cabeças e desejando TUDO DO MELHOR; saúde física, mental, espiritual para si e seus familiares; sucesso nos estudos e atividades profissionais; paz, tranqüilidade, serenidade, equilíbrio, harmonia dos fatores espiritual, físico e emocional, enfim, uma GRANDE PAZ DE ESPÍRITO, aquela paz que o próprio JESUS dá a seus discípulos quando lhes aparece depois da Ressurreição!!!
Éo verdadeiro AMOR ÁGAPE que os antigos filósofos gregos diziam! O SHALOM de nossos irmãos judeus, que o Beato Jaó Paulo II, chamava de nossos irmãos mais velhos.


Escolhamos o melhor: o Reino de Deus e a sua justiça! E tudo o mais nos será acrescentado! Amém, amém, amém!!!
Um final de semana santo e feliz a todos vocês meus leitores e leitoras do meu link Recanto das Letras e meu BLOG BEM VIVER – que atinge vários países do Planeta.

                 DEUS OS ABENÇÕE SEMPRE E COPIOSAMENTE!

Fonte(1): Bíblia Paulinas, edição pastoral, pg. 232.

(*)autor é Escritor Cristão Católico, em São Paulo,sp. Conheça seu trabalho acessando o link: www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore e seu BLOG BEM VIVER – http://antonibigcuore.blogspot.com (autoconhecimento, espiritualidade, equilíbrio homeostático e vida saudável)










Nenhum comentário:

Postar um comentário