quarta-feira, 21 de junho de 2017

Vencendo os Obstáculos da Vida. (mensagem)

VENCENDO OS OBSTÁCULOS DA VIDA

Antoni BigCuore Casagrande*
Date: 21/06/2017, 4ª feira, às 11:37 horas.
Local: São Paulo,SP., Brazil.

“Quando se deparar diante dos obstáculos, fique firme como uma rocha. A graça de Deus não vai faltar. Se for preciso limitar por algum tempo as suas atividades, não importa. Pense que o trabalho que está realizando pertence mais a Deus do que a você”.

“Na verdade, tanto o tempo como também a energia pertencem a Deus. Para que desperdiçá-los na tentativa de evitar os obstáculos que encontrou ao longo do caminho? O oceano está cheio de ondas, mas o navio segue a sua viagem, deslizando sobre as águas...,ignorando-as”.(1).

REFLEXÃO A.BIGCUORE. Temos de sair da zona de conforto se quisermos atingir os nossos objetivos na vida. Seja pequena ou grande, a meta deve ser perseguida com equilíbrio e retidão. A vida é mesmo uma batalha. Vence quem estiver melhor preparado. O dinheiro ajuda muitas coisas.

Mas,o essencial é fixar as metas e, com muita disciplina, atingi-las com coragem!
A maioria das pessoas, desistem  logo aos primeiros obstáculos. Os determinados chegam ao porto final, superando todas as “ondas terríveis” e perigosas.

O navio singra mesmo tendo que enfrentar as borrascas mais perigosas! É o risco que tem de enfrentar. A vida é cheia de altos e baixos. Muitas vezes, nossos projetos são completamente redirecionados por Deus para outros objetivos.

Lembro-me do caso de Santo Antonio, grande santo da Igreja Católica, que de volta de missão no Marrocos, rumo a Portugal, sua embarcação foi desviada pelas tempestades do mar, e sua embarcação foi parar no sul da Itália, onde ele se encontra com São Francisco e, dali em diante, passou a ser o Grande pregador da Igreja Católica.

A vida é assim. Você propõe e Deus dispõe. O mais importante é tentar e seguir em frente, sendo guiado pelas luzes do Divino Espírito Santo!. Amém!
(1)O Caminho da Esperança, Vguyen Van Thuan, Edusc(Editora do Sagrado Coração de Jesus, de Bauru,São Paulo,SP., pg. 49.(item 219/220).

(*)autor é Comunicador do evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Divulgue seu Blog Bem Viver Brazil – antonibigcuore.blogspot.com (autoconhecimento, espiritualidade e vida saudável). Seu link filosófico e poético: WWW.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore







2 comentários:

  1. Olá, Antônio. Linda mensagem!
    Não estamos aqui a passeio, e sim para aprendermos a ser fortes.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana, é sempre uma alegria ver seu comentário no meu Blog. Obrigado pelo carinho e interação. Viver vale a pena!Ela é DOM de Deus.
    abraço poético.
    a.b.c.sp.sp.

    ResponderExcluir