sábado, 23 de abril de 2016

Evangelho do Domingo 24/04/2016(Jo,13)


Antoni BigCuore*
Data: 13.04.16, sábado, às 10:48 horas
Local: São Paulo,SP. – Brasil

                Evangelho Segundo Joao, 13,31-33-34-35

Disse Jesus a seus Discípulos: “Eu dou a vocês um mandamento novo: AMEM-SE UNS AOS OUTROS. Assim como Eu amei vocês, vocês devem se amar uns aos outros”. (Jo,13,34).
-------------------------------------------------------------------------------------------
REFLEXÃO DE A. BIGCUORE: Aqui não se trata de um simples amor humano. O Antigo Testamento, no Livro do Levítico, 18: “ame a seu próximo como a si mesmo. Eu sou Javé, 19.Observem os meus estatutos”. ( 1 )

Jesus não fala do amor no tempo cronológico. Ele inaugura um Novo Amor, que os gregos chamam de Amor Ágape. Ele exorta seus discípulos a amar COMO Ele ama!!! Ou seja, um AMOR TOTALMENTE GRATUITO, que não exige nada em troca!. O amor que chegou até as últimas conseqüências: deu-nos sua vida pelos nossos pecados, morrendo num lenho de cruz!

No batismo nós recebemos o revestimento do Espírito Santo de Deus e, esse amor divino, é que nos impulsiona em direção ao “outro”. Não existe amor individualista. O amor, por sua própria natureza, pressupõe o ENCONTRO com o “outro”. Esse é o ÚNICO amor verdadeiro! Puro, fraterno, que traz a verdadeira ALEGRIA ao nosso coração. Amor partilha. Amor que nos torna todos irmãos, pelo mesmo Espírito.

Em João 15, 12, Jesus reafirma o acima dito: “O meu mandamento é este: amem-se uns aos outros, assim como eu amei vocês. 13.Não existe AMOR maior do que dar a vida pelos amigos.”
Ficou claro que tipo de amor, nós cristãos devemos cultivar: o amor fraterno, o amor de Jesus. AMAR COMO JESUS NOS AMOU, eis o segredo para sermos felizes, ainda, neste mundo!

Um santo e feliz domingo a todos! Por intercessão do Pai Celestial, e em nome de Jesus, desça sobre você, sua família, seu trabalho, seu estudo, a bênção do Deus que é Pai, Filho e Espírito Santo, amém!.
-----------------------------------------------------------------------------------------
(*)autor é Amigo do Bem e divulgador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Conheça seu Blog Bem Viver – HTTP://antonibigcuore.blogspot.com (autoconhecimento, espiritualidade e vida saudável) e seu link poético e filosófico: www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore
(1) Bíblia Paulinas, edição pastoral, página 136.




Nenhum comentário:

Postar um comentário