quinta-feira, 17 de março de 2016

Brasil Atual e o Salmo 82(81)

                                                            


Antoni BigCuore*
Data: 17.03.2016, 5ª feira, às 15,49 horas

A sociedade brasileira assiste a maior crise política de todos os tempos, devido, em grande parte, por uma ideologia vermelha e espúria, que tomou conta do governo brasileiro.(entenda-se PROJETO CRIMINO DE PODER, segundo palavras do próprio Ministro, Exmo.Sr.Dr.CELSO DE MELO, o Decano do S.T.F. no seu parecer no “mensalão”).

Esta semana estava meditando o Salmo 82(81), o qual se encaixa muito bem à realidade de hoje na vida política brasileira. Vejamos, “in verbis”:
“Deus se levanta no conselho divino, em meio aos deuses ele julga: “Até quando vocês julgarão injustamente, sustentando a causa dos injustos?. Protejam o fraco e o órfão, façam justiça ao pobre e ao necessitado, libertem o fraco e o indigente, e os livrem da mão dos injustos!”

“Eles não sabem, não entendem, vagueiam nas trevas: todos os fundamentos da terra se abalam. Eu declaro: “Embora vocês sejam deuses, e todos filhos do Altíssimo, vocês morrerão como qualquer homem. Vocês, príncipes, cairão como qualquer outro.”

“Levanta-te, ó Deus, e julga a terra, pois as nações todas pertencem a Ti”. ( 1 )
Agora transcrevo as notas de rodapé do referido Salmo. “Oração coletiva, denunciando a corrupção dos juízes e governantes. As autoridades são chamadas de “deuses”, ´porque exercem uma função que, por natureza, pertence unicamente a Deus: realizar a justiça. E justiça consiste em proteger e defender os indefesos, libertando os pobres e fracos, que são a maioria do povo, frente a quem os explora e oprime. Porém, quando as autoridades pervertem a sua função, usando do poder para legitimar e promover a injustiça, então a sociedade se transforma em caos, falsamente apresentado como ordem.”
“DEUS É IMPLACÁVEL COM AQUELES QUE LHE PERVERTEM O PROJETO”(2)
--------------------------------------------------------------------------------------------
Qualquer semelhança com a realidade política brasileira atual,  É mera coincidência ou não?. Vejamos, pois: Dilma e Llulla, não se comportam como “deuses”, quando se posicionam acima do Bem e do Mal???. Mormente, o LLulla, agora pelas fitas gravadas pela Polícia Federal, na operação “Lava a Jato”, não fica evidente a minha assertiva?

Numa das gravações ele OFENDE e desqualifica, os Tribunais Superior de Justiça e o S.T.F., posicionando-se claramente como um sujeito de caráter duvidoso, cujo palavreado é típico dos da margem da lei, emitindo palavras chulas contra seu “inimigos políticos”.(entenda-se aqui a maioria da população brasileira, que quer tanto que ele, lulla, Dilma e Pt. Sumam do poder!!!).

A “rainha da Inglaterra” Dilma, (já que ela deu o GOLPE e nomeou Llulla para não ser preso pela P.F. do Paraná) então cometeu vários crimes de responsabilidade, rasgando a Constituição e, se Deus quiser (e acho que Ele quer) ela será ENXOTADA do poder, pelas vias democráticas, qual seja, via Congresso Nacional e S.T.F.

O caminho mais rápido (já que ela não é estadista para RENUNCIAR!), é mesmo pelo impedimento via Congresso Nacional, para o bem do Brasil!.

(1)   Bíblia Paulinas, edição pastoral, página 762. Nota pelo exegeta Pe.José Bertolini.
(2)   Idem, idem.
(3)   (*) autor é amigo do bem e divulgador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Acesse seu Blog Bem Viver – HTTP://antonibigcuore.blogspot.com e seu link poético: WWW.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore

 A

Nenhum comentário:

Postar um comentário