segunda-feira, 14 de março de 2016

A Bandeira Brasileira, Jamais Será Vermelha!

Antoni BigCuore*

Data: 14/03/2016, segunda feira, às 16,23 horas
Local: São Paulo,SP., Brazil

Ontem, eu e meu amigo William, tivemos a oportunidade de sermos testemunhas oculares da história do Brasil. Normalmente, confesso que não sou de ir a passeatas, mas procuro ser um cidadão consciente, que lê jornais e revistas de todas as tendências, assiste a noticiários confiáveis, etc.  Não obstante, eu ser uma pessoa centrada politicamente falando.

Era mais ou menos 14,25 horas, quando cheguei à Estação Airton Senna do Metrô, no bairro do Jardim São Paulo, Zona Norte, onde eu me encontraria com o meu amigo William, para podermos ir até a Avenida Paulista, participar desse momento tão importante da história de nosso País.
A estação estava quase toda verde amarela. Gente chegando aos montes. Eu estava trajado com calça brim, sarja preta e minha linda CAMISA AMARELA, para evidenciar a quem me via, que eu estava do lado do Brasil e me dirigia ao local da passeata.

Meu amigo finalmente chegou antes das 15,00 horas. Sugeri a ele que descêssemos na estação Ana Rosa, uma à frente da Estação Paraiso, pois esta é muito pequena para tão grande numero de pessoas. Foi o que fizemos.

Quando saímos nos deparamos com aquele MAR VERDE AMARELO. Que maravilha!!! Não víamos NINGUÉM DE VERMELHO!!! (graças a Deus!).
Todos caminhando numa só direção. Em frente a Estação do MASP em São Paulo. Povo ordeiro, democrático, cidadão. Vários cartazes e muitos gritos de ordem e a que mais me chamou a atenção foi a que dá titulo a este artigo: “A BANDEIRA BRASILEIRA JAMAIS SERÁ VERMELHA”; tinha uma bem forte que  não aderi: “LULA CACHAÇEIRO, DEVOLVA MEU DINHEIRO”. Etc. etc. FORA DILMA, FORA PETE e VIA DO DELEGADO SERGIO MORO, NOSSO HEROI BRASILEIRO.

Muitos cartazes saudando e apoiando o Ilustre Delegado, Exmo.Sr.SÉRGIO MORO, da Policia Federal de Curitiba, que comanda a operação “Lava a Jato”.
Muitos “pichulecos” do LLulla com roupa de presidiário e com os numero 13 – 171, com alusão ao 13 numero do Pete e 171 do Código Penal, para designar os estelionatários, etc. Tinha também grupos “radicais de direita militarista”, fazendo apologia ao Deputado Jair Bolsonaro e outros pedindo a volta dos militares.

Realmente o povo deu um VERDADEIRO SHOW DE CIDADANIA!. E não era a “elite branca” não, conforme apregoam os “petralhas”. Tinha gente de todas as camadas sociais. O ponto comum: MUITA RAIVA E INDIGNAÇÃO pela Corrupção e desmandos de um partido que TRAIU A CONFIANÇA da maioria, pelo menos de seus eleitores.

Eu confesso que votei somente a primeira vez no Lulla, pensando que realmente ele seria o GUARDIÃO DA ÉTICA e que o País daria um salto de qualidade na política. Ledo engano! Eles “os petralhas” abandonaram o projeto que tinham para o País para se AVENTURAR num PROJETO “CRIMINOSO DE PODER” (quem disse isso foi o Exmo.Sr.Ministro, Celso de Melo, do S.T.F. em seu parecer no “Mensalão”). Agora relembro o ditado que diz: “Errar é humano. Persistir no erro, é burrice”. Depois disso, NUNCA MAIS VOTEI E VOTAREI NESSE PARTIDO SEM CARATER, composto em sua grande maioria de “trambiqueiros”,  incompetentes e “espertinhos” que usam o poder para tirar proveito próprio.

O “projeto criminoso de poder”, era transformar a América Latina e África, em Repúblicas Bolivarianas, tendo o Brasil como o grande “financiador” de toda essa “maracutaia”. Haja visto que o Brasil “deu” para Cuba um bilhão de reais para a construção de um porto naquele País. Segunda a mídia, deu dinheiro para Angola, Argentina, Bolívia etc.

E sabe quando estes países vão pagar o Brasil? Nunca!!! (espero estar enganado).
Valeu a pena tanto sacrifício!. Eu e meu amigo William, andamos mais de 10 kilômetros,  a pé, até chegarmos à Estação Santa Cecília do metrô, de volta para nossos lares. Mas, que cansaço gostoso, pelo dever de cidadão cumprido!!!

Antes paramos numa lanchonete para tomarmos um café.(afinal ninguém é de ferro). Nesse ínterim, eu dizia a meu Amigo William. “Amigo”, nós cidadãos de bem, conscientes, fizemos a nossa parte. Agora só espero que os “ilustres” senhores deputados e senadores, façam a sua parte, colocando rapidamente o processo de impedimento para ser votado. 

O Brasil não agüenta mais essa mulher no Planalto!.
Argumentei por outro lado que, o ideal seria se promover  uma REFORMA POLITICA RADICAL, COM A INTRODUÇÃO DO VOTO DISTRITAL.Pois tal regime é mais flexível, nos momentos de crise. Espero também a transformação da Polícia Federal, em Agência Autônoma, para ter isenção na hora de investigar os  criminosos travestidos de “políticos” ou não. (notem que o Lulla mandou a Dilma tirar o Sr.José Eduardo M. Cardoso, como Ministro da Justiça para colocar um “pau mandado” do Sr.Jacques Vagner, amigo dele, para “parar” a Polícia Federal, mormente na “Operação Lava a Jato”. Quem ele pensa que é?. Um cidadão comum, um ex-presidente, nada mais!!!)

A lei de 1.977, (não me recordo o numero), no tempo do General Geisel, fez vigorar a lei que criou muitas injustiças contra os estados do Sul e Sudeste. Um voto dos Sergipanos, por exemplo, vale 17 vezes mais que os paulistas. Pasmem!

(nada contra os nordestinos, eles não tem culpa desse lei injusta!). Mas isso não pode PERDURAR por mais tempo!. Pelo voto distrital é 1 por 1. Dessa forma, os Estados do Sul e Sudeste, teriam mais que dobrado seus representantes no Congresso Nacional.
 É imperativo, também, se acabar com a facilidade de se criar “PARTIDOS DE ALUGUEL”. Pasmem! Registrados já temos em torno de 35 partidos, foram mais uns 20, que estão na fila. Isso é uma VERGONHA!. E sabe prezado leitor, quem paga a conta? Você, eu e todos os brasileiros!!!

ACORDA BRASIL! VAMOS, DENTRO DA CONSTITUIÇÃO, DEPOR A PRESIDENTE e esperamos um governo de transição, até as eleições de 2.018.
A hora é AGORA! Avante Povo Brasileiro!!! Basta de Corrupção! Ladrões engravatados na cadeia e devolvam o que “roubaram” do povo brasileiro!. Tenho dito!!!
------------------------------------------------------------------------------------------
(*)amigo do bem e da verdade do Evangelho de Jesus Cristo!.
------------------------------------------------------------------------------------------



Nenhum comentário:

Postar um comentário